Publicidade
Esportes
Craque

Casal compete em clima de união da 29º edição dos Jogos das Polícias e Bombeiros

No evento o casal vai ter que enfrentar 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, sem exceder duas horas no percurso de cada prova 15/09/2012 às 09:45
Show 1
Casal que compete unido... Permanece unido
Nathália Silveira ---

Vida de atleta não é para qualquer um. Tem que acordar cedo para treinar, dormir antes das 22h para estar sempre disposto; o cardápio tem que seguir uma dieta “natureba” e os finais de semana devem ser dedicados aos treinos. Olhando assim, parece até uma rotina sacrificada. Entretanto, quando se encontra uma pessoa para dividir os momentos, tudo se torna prazeroso e agradável. Ainda mais se o outro em questão for seu marido ou esposa. Este é o caso de Sylvia e Bruce Forsberg, que juntos participam de provas na água e na terra e se consideram um casal diferente. Na verdade, bem radical. Neste sábado (15), por exemplo, ao invés de ir ao supermercado logo cedo em pleno final de semana (como tantos outros), eles vão pegar o carro e seguir rumo a praia da Ponta Negra, Zona Oeste, onde participarão da prova de triatlo do 29º Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares, com largada às 7h30.

No evento o casal vai ter que enfrentar percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Os atletas não poderão exceder duas horas no percurso. “A gente se complementa no esporte e gosta de fazer tudo junto. Desde treinos, até participar dos mesmos eventos, e levamos nossos filhos também (João de 13 anos e Iara de 10 anos de idade). O legal é que a gente também consegue se encontrar durante a trajetória da competição”, contou Sylvia, ao comentar que pelo marido ser ecologista e pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), ele consegue apontar qual a melhor direção a ser seguida na hora de pedalar e nadar.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).