Publicidade
Esportes
Craque

Cavaliers vence Manaus Bowl e conquista o Tricampeonato no Futebol Americano

A partida aconteceu neste sábado (14), no campo da Universidade Nilton Lins, Zona Sul da capital amazonense 16/12/2012 às 15:08
Show 1
Manaus Cavaliers venceu Amazon Black Hawks por 14 a 7
Lorenna Serrão Manaus

Após enfrentar mais uma vez o Amazon Black Hawks na decisão do Campeonato Amazonense de Futebol Americano – Manaus Bowl, o Manaus Cavaliers, invicto, confirmou o seu favoritismo, venceu com o placar de 14 a 7, conquistou o título de 2012 e sagrou-se Tricampeão. A partida aconteceu neste sábado (14), no campo da Universidade Nilton Lins, Zona Sul da capital amazonense. Em sete edições do torneio, esta foi à quarta vez que as duas equipes disputaram à final.

Antes da partida iniciar os times fizeram um desfile de apresentação e também um minuto de silêncio em homenagem ao jogador Maurício, do Rio Negro Mustangs, que morreu depois de sofrer um infarto fulminante este mês.

Como na maioria das decisões, a final do Manaus Bowl foi marcada por muitos momentos de tensão.  O jogo começou acirrado, Cavaliers abriu o placar, Black virou e ainda na primeira etapa o Cavs voltou a ficar na frente.

 “Foi uma partida muito boa, disputada, sabíamos que ia ser difícil vencer o Amazon Black. Nos últimos anos nós sempre estivemos na final, mas não conseguíamos vencer, por isso existia esta preocupação este ano também, mas ficamos tranquilos e viramos o jogo no momento certo e depois ainda aumentamos a vantagem”, completou Paulo Barcelos – técnico do Cavaliers.


Manaus Cavaliers Tricampeão Amazonense de Futebol Americano

Ainda de acordo com o treinador, 2012 foi um ano muito bom para o Manaus Cavaliers que venceu todos os torneios em que participou e se manteve 100% invicto no Amazonense, com sete jogos e sete vitórias.

“Nós cometíamos erros básicos e depois de uma analise conseguimos fazer os ajustes necessários, essa foi à grande diferença do cavaliers, este ano”, comentou Barcelos.

Manaus Cavaliers também venceu o torneio nas temporadas de 2007 e 2008.