Publicidade
Esportes
Craque

CBF agrada times da Série D e põe fim às esperanças do Nacional em participar da Série D do Brasileiro

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete ajudar os clubes no pagamento de passagens, hospedagem e alimentação durante a Série D 04/05/2012 às 19:00
Show 1
Luis Augusto Mitoso, presidente do Nacional
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que vai patrocinar a Série D do Brasileiro com o pagamento das despesas de transporte, hospedagem e alimentação.

A notícia foi bem recebida pela diretoria do Penarol, representante do Amazonas na Série D, mas não foi bem digerida pelos dirigentes do Nacional, que sonhavam em disputar uma vaga na Série D de 2013.

Luis Augusto Mitoso, presidente do clube, disse que agora o Nacional tem a obrigação de vencer o Amazonense para garantir vaga no ano que vem.

“Acabaram nossas esperanças. Agora temos de vencer o Estadual e garantir um calendário para o ano que vem, pois já estamos garantidos na Copa do Brasil”, disse Mitoso.

No Penarol, os dirigentes comemoraram a notícia. Francisco Grana, secretário de esportes do município de Itacoatiara e colaborar do time, disse que a ajuda da CBF vai possibilitar a contratação de um time que possa disputar uma vaga na Série C.

“Era a notícia que estávamos esperando. Agora e montar o time e trabalhar. Se bem que as despesas anunciadas são menores, porque uma folha para jogar a Série D e subir tem um valor que passa de 100 mil reais por mês”, disse Grana.

O Penarol estreia dia 27 deste mês contra o representante do Acre, que ainda não foi definido. A diretoria marcou a reapresentação do elenco para o meio da próxima semana.