Publicidade
Esportes
Craque

CBF muda Copa do Brasil mas Amazonas continua com duas vagas

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, na tarde desta quinta-feira (31), que aumentará de 64 para 80 o número de times para as disputas da Copa do Brasil de 2013 01/06/2012 às 17:07
Show 1
Penarol em Atlético Mineiro pela Copa do Brasil
Acritica.com Manaus (AM)

A reformulação feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Copa do Brasil não beneficia o Amazonas. Com duas vagas garantidas, a esperança era de ter um terceiro representante, mas o Ranking Nacional de Clubes não permitiu. O vizinho Estado do Pará ganha mais uma vaga na competição

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, na tarde desta quinta-feira (31), que aumentará de 64 para 80 o número de times para as disputas da Copa do Brasil de 2013.

A fórmula para a disputa ainda não foi revelada. No entanto, um dos beneficiados foi o Distrito Federal. Até então, o Ceilândia - campeão brasiliense deste ano - e o Luziânia - que venceu a Taça JK no primeiro turno do Candangão 2012 - estavam garantidos na competição nacional.

Com a mudança, o DF tem direito a mais um posto na competição. Desta maneira, o Sobradinho, terceiro colocado na classificação geral, também conquista a vaga para a disputa do torneio no ano que vem.

A informação foi confirmada pelo diretor de Futebol Profissional da Federação Brasiliense de Futebol, Sandro Cipriano, e está no site da entidade máxima do futebol brasileiro

A partir de agora, São Paulo e Rio de Janeiro terão mais duas vagas a disposição, passando de três para cinco. Já Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul ficarão com quatro vagas.

Outros sete estados foram beneficiados com a novidade: Pernambuco, Bahia, Goiás, Ceará, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Alagoas e Rio Grande do Norte terão três vagas a disposição. Os demais 14 estados brasileiros seguem com uma ou duas vagas cada, dependendo da posição no Ranking Nacional de Clubes.