Publicidade
Esportes
Craque

CBF promete ajuda a clubes da Série D e acaba com sonho da segunda vaga para o Amazonas

O Nacional esperava a desistência de clubes do Acre, Rondônia ou Roraima para ficar com a vaga, mas a nova diretoria da CBF prometeu ajudar os clubes 16/04/2012 às 16:40
Show 1
Nacionalinos e fastianos brigaram na justiça pela vaga na Série D no ano passado
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, deve anunciar nesta terça-feira, uma ajuda de custo para os clubes que vão disputar a Série D do Brasileiro e, com essa medida, acaba o sonho do Nacional de ser o segundo representante do futebol amazonense na competição.

Até agora o Penarol é o único representante do Amazonas para a Série D do Brasileiro. O time amazonense vai ficar no Grupo A 1, com Acre, Roraima, Rondônia e Pará. A decisão da CBF acaba com o sonho dos paraenses também, porque a Federação local esperava indicar o segundo representante na vaga de Roraima, mas agora, a briga pelo título paraense vai ficar ainda mais acirrada.

Ao Nacional resta vencer o Amazonense, pois, caso seja derrotado na final, também ficará fora da competição em 2013.

O Cametá foi campeão do primeiro turno e, Remo e Águia de Marabá vão disputar a final do Segundo Turno. Se o Remo não vencer, também fica fora da Série D, pois, caso o Cametá dispute a final com o Águia, já estará na Série D, pois o time de Marabá está na Série C.