Publicidade
Esportes
Craque

CBF quer cassar liminares na Justiça Comum para começar as Séries C e D do Brasileiro

As duas competições estão atrasadas e, nesse caso a CBF terá de marcar jogos no meio de semana para compensar as datas pertidas 29/05/2012 às 15:53
Show 1
Atlético (de azul) está na final do Acreano e na Série D
Acritica.com Manaus (AM)

As Séries C e D do Campeonato Brasileiro devem começar no domingo (03), mas isso se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cassar, até esta terça-feira (29), as liminares de Treze Futebol Clube (PB) e Santo André (SP), que impedem o início das duas competições.

A intenção da CBF é começar os dois torneios no próximo domingo, (03). Se isso não ocorrer as equipes já terão prejuízos, pois, terão de pagar salários sem que as equipes estejam jogando.

“Não temos condições de fazer mais nada. Como vamos pagara salários em jogar? Pode ser que as liminares sejam julgadas em breve, mas pode ser que a competição fique 90 dias paralisada. Assim ninguém agüenta”, disse o presidente do Penarol, Daniel Macedo.

Para os campeonatos começarem em breve, as equipes do Brasil e do Treze teriam que retirar suas ações da Justiça comum ou entrar em algum acordo com Grêmio Brasil (RS) e Rio Branco (AC). Mas as duas possibilidades foram descartadas por ambas as equipes.