Publicidade
Esportes
Craque

CDC Manicoré (AM) inicia a preparação para o Amazonense

Bacurau foi o último time a começar as atividades para o Estadual desta ano. A estreia no dia 28 será contra o Nacional (AM) 12/01/2012 às 15:27
Show 1
Equipe de Manicoré foi a derradeira a começar a se preparar para o Estadual deste
Jornal Acritica Manaus

O CDC Manicoré foi o ultimo clube a iniciar as atividades para temporada. Apenas na última quinta-feira passada. A estreia do time será no dia 28, contra o Nacional. A base será a mesma que disputou a série B do estadual passado.

De acordo com o técnico Oyama Junior, “o time está necessitando apenas de três nomes para posições mais carentes e para baratear os custos com contratações, não descartamos a possibilidade de buscar jogadores nas competições amadoras do próprio município”.

O Bacurau irá fazer uma série de amistosos preparatórios contra selecionados de outras cidades, que servirá para analisar o desempenho individual dos jogadores que possam integrar a equipe, uma vez que o clube não passa por um bom momento financeiro.

“O atacante Neguinho, por exemplo, foi um que observamos em uma competição municipal e hoje é referencia no time. Caso alguém se destaque nesses jogos-treinos iremos tratar com atenção”, completa.

O time segue em busca de reforços.  “Hoje contamos com apenas 17 jogadores no elenco que não é suficiente para disputar uma competição, até porque o regulamento não permite. Ainda não temos uma situação financeiramente boa comparando com outras equipes, estamos nos movimentando para trazer as opções que estão faltando”, explicou.

O CDC   Manicoré conta 17 jogadores em seu elenco para a estreia do Campeonato Amazonense, o time continua contratando.

Em relação a preparação física, 60% é o percentual, na avaliação do técnico Oyama Júnior. Ele acredita que o time chega aos 100% na 2ª rodada do Estadual.