Publicidade
Esportes
Craque

Cerca de 100 atletas participarão do Campeonato Amazonense Sub-23 de Atletismo, em Manaus

O evento, que tem a meta de analisar, por meio do torneio, atletas que  poderão participar de eventos nacionais, começa na sexta e continua no sábado sempre às 16h. A entrada é gratuita 15/08/2012 às 09:06
Show 1
Torneio começa a ser disputado nesta sexta-feira (15), na Vila Olímpica
Jornal A Crítica Manaus (AM)

Corridas, lançamentos e saltos. Tudo programado para este final de semana, em Manaus. Mais de 100 atletas estarão reunidos na Vila Olímpica na disputa do Campeonato Amazonense Sub-23 de Atletismo.  O evento, realizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedae-AM) e que tem a meta de analisar, por meio do torneio, atletas que  poderão participar de eventos nacionais, começa na sexta-feira (17) e  continua no sábado (18) sempre às 16h. A entrada é gratuita.

“A princípio queremos analisar os resultados e avaliar nossas futuras promessas. Além disso, faz algum tempo que a Federação está de olho no Franklin Ribeiro, que corre os 100m e 200m e queremos confirmar o potencial dele nesse evento. Caso ele esteja de acordo com nossas expectativas, e achamos difícil não estar, é ele quem vai defender o Amazonas no Campeonato Brasileiro (em Maringá, no próximo mês). Ele vem se destacando nos últimos meses e é um forte candidato à revelação”, destacou a presidente da Fedae-AM, Margareth Bahia. Ainda de acordo com a dirigente, o Sub-23 vai contar com nove provas, em todos os naipes e categorias. Aqueles que estiveram interessados podem realizar sua inscrição na hora do evento (com uma hora de antecedência) sem qualquer custo para os atletas.

Além de contar com a confiança da professora Margareth Bahia, Franklin Cordeiro também recebe o apoio de seu mestre de todas as horas: o técnico do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Cleomar Vasconcelos. “Ele é um atleta muito bom, e se diferencia pela sua força explosiva e ainda é alto e magro. Além disso, ele pode ser explorado em sua chegada e saída”, disse Vasconcelos, ao afirmar que as marcas do garoto nascido em Manacapuru, já são de nível nacional, sendo: 10.9 nos 100m e 22s nos 200m.

Resultados

O velocista Franklin Ribeiro se destacou no Norte e Nordeste deste ano, faturando o 3º lugar e 4º lugar nos 200 m e 400m respectivamente. Ele também conquistou este ano o primeiro lugar nos 200m Masculino no 1º Festival de Atletismo, com o tempo de 22.93, pelo IFAM Zona Leste.