Publicidade
Esportes
Craque

Charles e Garanha disputam vaga no ataque do Nacional (AM)

Durante o treino desta quarta-feira, no CT Barbosa Filho, o técnico Uidemar já começa a dar pistas de quem pode vir a ser titular. No coletivo realizado, o ataque tinha Charles no time principal 19/01/2012 às 12:03
Show 1
Charles e Garanha disputam vaga nbo ataque titular do Nacional-AM
Ivana Vitória Manaus

A briga está acirrada no Nacional para saber quem irá ficar com a titularidade no ataque do Leão. Com características opostas, Charles e Garanha, encaram a disputa de forma amistosa. Durante o treino desta quarta-feira, no CT Barbosa Filho, o técnico Uidemar já começa a dar pistas de quem pode vir a ser titular. No coletivo realizado, o ataque tinha Charles no time principal.

O técnico Uidemar conhece o potencial dos dois atletas e quer explorar todas as possibilidades antes da estreia do campeonato para poder entrar em campo com um ataque fulminante. Os dois jogadores já são velhos conhecidos da torcida local e sabem bem como funciona toda a dinâmica para ser campeão do Estadual.

“O futebol muda muito”, disse o técnico Uidemar, que com cautela  pretende decidir quem escalar no seu ataque. De acordo com o treinador, o próprio campo pode influenciar na sua escolha, devido a oscilação do tempo nessa época do ano.

São quase dez anos de diferença entre os atacantes, mas ambos sabem elogiar o trabalho do outro. “Vai ser uma competição sadia entre a gente. O Garanha já ganhou muitos títulos no futebol”, declarou Charles. O centroavante mineiro ressalta que perde para Garanha no quesito cabeceio, já que o seu “adversário” é um atacante de área. Atleta de mais velocidade, Charles acredita que em um campo seco pode se movimentar mais. Charles espera ser titular, mas quer continuar bem na preparação para dar mais dor de cabeça para o treinador.

A volta
Durante um ano, Garanha ficou afastado do futebol amazonense. Mas nesse ano resolveu voltar da aposentadoria para o seu time de coração. Com 35 anos de idade, o atacante continua surpreendendo e resolveu colocar uma dúvida na cabeça do seu treinador.

O jogador sabe que é uma briga difícil, já que nunca foi um atleta de drible e sim de finalização e destaca que essa é a diferença maior entre os dois. “Posso ajudar no segundo tempo, mas vai do treinador decidir”, disse Garanha jogando a toalha.

Devido ao tempo que ficou parada, uma preparação especial é feita para que o jogador entre em forma junto com a equipe. “A minha expectativa é estar bem fisicamente na terceira rodada”, disse. Garanha acredita que a durante a competição poderá brigar de igual para igual com Charles em busca da titularidade.

O clima de descontração é evidente e o objetivo é ajudar o Leão a ser campeão. Independente de quem for escolhido, os dois estão preparados para entrar em campo.

Leonardo é titular absoluto
Homem de confiança do técnico Uidemar Oliveira, o atacante Leonardo tem vaga garantida no ataque do Nacional. É a primeira vez que o jogador defende uma equipe amazonense, mas já veio a cidade como adversário e até fez gol contra o Naça. Foi durante essa apresentação, ano passado, como jogador do Plácido de Castro (AC), que o atacante despertou o interesse do técnico Uidemar Oliveira e foi contratado para fazer parte do elenco.

O atleta jogou os amistosos no Pará, contra Remo e Paysandu, e foi durante essas partidas que carimbou a titularidade. Desde lá, Leonardo tem visitado o departamento médico, estava com uma tendinite no joelho direito, mas já está disponível para que o treinador possa decidir quem será o seu companheiro de ataque.

O atacante nunca tinha sofrido uma lesão, mas está trabalhando duro para estar 100% na estreia do Campeonato Amazonense. Carioca, Leonardo está contente com a confiança que o seu treinador vem dando a ele e espera retribuir a confiança fazendo muitos gols.

Nos treinamentos, o atacante vem fazendo dupla com Charles e está se entrosando com o seu companheiro de ataque. Ao falar de Garanha, o atleta enfatiza que é um jogador vencedor, principalmente dentro do Nacional, e está preparado para fazer dupla com qualquer escolha de Uidemar.

Uidemar Oliveira - técnico do Nacional

1 Mesmo já escolhido como titular, por que o Leonardo não atuou nos últimos dois amistosos do Nacional?
O problema do Leonado é que ele está com uma tendinite no joelho que vem me preocupando. Mas ele já está se recuperando. Porém, quando ele corre ainda está mancando um pouco e temos a semana toda para recuperá-lo. Eu o quero como titular, mas tem que estar em condições boas para estreia no Estadual. A minha preocupação é o estado físico dele. Leonardo é um jogador muito rápido e inteligente.

2 E essa disputa entre o Charles e o Garanha? Quais são os pontos positivos dos dois?
O ponto positivo é que o Charles vem treinando muito bem, assim como o Garanha. Nós estamos buscando uma formação com jogadores de velocidade no ataque. No treino coletivo de hoje (ontem), o Charles teve uma movimentação muito boa e fez gol no coletivo, o que dá muito confiança para o jogador. Mas temos que ter paciência para formar um grupo forte para a temporada.

3 Quando o senhor vai definir o ataque titular, assim como a equipe?
Amanhã (hoje) vou decidir o time titular que irá disputar o amistoso de sábado contra o Careiro Castanho. Acredito que na próxima semana já terei essa definição.