Publicidade
Esportes
Craque

Chuva não atrapalha ciclistas

Ciclistas participam da primeira edição do Projeto Ciclofaixa no Centro da cidade. 17/03/2013 às 19:21
Show 1
Ciclistas gostaram de poder transitar pelas ruas do Centro sem qualquer perigo
acritica.com Manaus (AM)

Mesmo debaixo de uma forte chuva, dezenas de adeptos do ciclismo participaram neste domingo (17) do primeiro dia do Projeto Ciclofaixa, que liberou um trecho de dois quilômetros da Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus.

De acordo com Fabrício Lima, titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), o projeto é o começo de uma série de ações que visam oferecer espaços adequados e com segurança a para as pessoas pedalarem.

“Com a evolução do projeto, vamos poder fazer estudos e ampliar este percurso, proporcionando a oportunidade de pedalar e passear pelo Centro da cidade. Nas quartas-feiras teremos mais um dia de faixa liberada aos fins de tarde na Ponta Negra, e futuramente levaremos também uma ciclofaixa à Avenida das Torres”, anunciou.


Roberto Aguiar é um dos coordenadores do movimento Pedala Manaus e está no ciclismo desde 1996. Para ele o Projeto Ciclofaixa é muito importante para conscientizar a sociedade quanto a necessidades de espaços públicos destinados ao trafego de bicicletas.

“Aqui o projeto tem como finalidade pedalar por lazer, e isso é muito importante. Mas acreditamos que o futuramente possamos contar com a prefeitura para criar vias exclusivas para os ciclistas e ajudar na questão da mobilidade urbana”, destacou o coordenador.

Pela manhã, um grupo de ciclistas participou de uma manifestação para chamar a atenção, quanto a importância do convívio pacífico no trânsito entre quem pedala e os motoristas.

O Projeto Ciclofaixa vai acontecer todos os domingos na Avenida Getúlio Vargas, das 7h às 11h da manhã, do trecho que vai da Rua Ramos Ferreira a Praça da Polícia.