Publicidade
Esportes
Craque

Ciclistas do AM participarão de Prova Regional de Mountain Bike, na Venezuela

Cinco atletas devem encarar 15 horas de ônibus até Santa Helena para participar da 3ª edição do torneio 16/05/2012 às 12:04
Show 1
Amazonenses vão encarar prova de ciclismo na Venezuela
Lorenna Serrão Manaus

Cinco ciclistas do Amazonas vão encarar 15 horas de ônibus até a cidade de Santa Helena, na Venezuela, onde participarão da terceira edição da prova Regional de Mountain Bike, com percurso totalmente desconhecido, no domingo (20), as 8h30 (horário Manaus).

“Ano passado nós levamos nove atletas, mas apenas a passeio, este ano será diferente, serão cinco ciclistas que estão acostumados a competir, por isso acreditamos que conseguiremos um bom resultado”, disse Durval Santos – presidente da Federação Amazonense de Ciclismo.

Entre os atletas selecionados está Fabiana Coimbra, de 17 anos, que veio de Parintins (a 420 quilômetros de Manaus) para se juntar a turma de Manaus e seguir para fronteira.

“Eu pedalo há quatro anos e durante este tempo alcancei bons resultados, sei que a viagem será cansativa e o fato de não conhecermos o percurso poderá nos prejudicar, porém estou bastante confiante”, comentou Fabiana.

Os amazonenses são os convidados da prova que envolve atletas do Sul da Venezuela há três anos.