Publicidade
Esportes
Craque

Ciclistas preparam "carta de propostas" para entregar aos candidatos à prefeitura de Manaus

Ciclistas do movimento 'Pedala Manaus' estão fazendo uma consulta pública entre usuários de bicicleta em Manaus para elaborar uma carta de propostas e entregar aos candidatos à prefeitura de Manaus. A ideia é explicar aos prefeituráveis os benefícios do ciclismo para a saúde e para a melhoria da mobilidade urbana 18/08/2012 às 14:47
Show 1
Cilistas fazem consulta pública parfa elaborar carta de intenções aos candidatos a prefeito de Manaus
Bruno Strahm Manaus

O movimento de ciclistas 'Pelada Manaus' está preparando uma carta de propostas e sugestões para entregar aos candidatos à Prefeitura de Manaus. Para tal, eles estão levantando informações por meio de uma consulta pública, disponível no site www.pedalamanaus.org. O prazo de resposta da pesquisa encerra na próxima segunda-feira (20).

De acordo com Ricardo Romero, integrante do 'Pelada Manaus', a partir das respostas do questionário é que irão ser elaboradas as demandas da categoria. 

“Isso já acontece em outras capitais do Brasil onde ciclistas expõem aos candidatos suas ideias de como poderiam melhorar a mobilidade urbana. Acreditamos que o ciclismo faz parte da solução ao caos que hoje é o trânsito”, comentou Romero.

As perguntas do questionário objetivam saber qual a importância, na opinião dos ciclistas de Manaus, da criação de: estacionamentos seguros para bicicletas,  de rotas cicloturísticas em Manaus, de ciclovias em grandes avenidas de Manaus entre outras.

Com esta iniciativa, os ciclistas e ativistas esperam fomentar políticas públicas que incentivem a utilização da bicicleta como meio de transporte da população, e que também traga maior segurança à atividade ciclistica. “Não é só lazer ou esporte, é um meio de transporte como qualquer um outro. E a prefeitura deve realizar campanhas informando a população sobre os benefícios de andar de bicicleta. Se houver vontade política, muita coisa no trânsito da cidade pode mudar para melhor”, finaliza Romero.