Publicidade
Esportes
Craque

Cidade da Criança lança cinema e arte para a criançada nas férias

Além do Museu do Curumim, o parque está exibindo os filmes “Os Smurfs” e “Kung Fu Panda 2” para os pequenos, no cinema inaugurado esta quarta 12/01/2012 às 10:49
Show 1
Crianças acompanharam a inauguração do 'cinema' da Cidade da Criança
Rafael Seixas Manaus

Na tarde da última quarta-feira as crianças ganharam mais uma opção para aproveitar as férias em Manaus, com a inauguração do Cineminha e do Museu do Curumim do Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, Aleixo, Zona Centro-Sul.

O Cineminha possui 36 lugares, com sessões diárias às 16h30 e 18h30. Nele, os pequenos, sempre acompanhados dos pais ou responsáveis, podem assistir a filmes infantis. As produções escolhidas da semana foram “Os Smurfs” e “Kung Fu Panda 2”.

O espaço conta com um pequeno televisor, algo que deixou a desejar, pois poderia ter ao menos um retroprojetor, mas, mesmo assim, o público se diverte.

“É muito interessante investir na cultura das crianças. Elas começam a conhecer e a valorizá-la”, disse Regina Paes, assistente social, que pela primeira vez levou sua filha, Giuliana Paes, 11 anos. “O parque é bem legal e dá para se divertir bastante. Pretendo vir aqui outras vezes com os meus familiares”, falou Giuliana.

“Tanto o cinema quanto o museu já faziam parte do projeto original. Inauguramos o parque, mas ainda faltam algumas coisas para serem lançadas. Acredito que ainda essa semana devemos inaugurar o Forte Apache e na próxima a Tirolesa e a Escalada”, disse Márcio Albano, diretor administrativo da Cidade da Criança.

Exposição

O Museu do Curumim conta com a exposição “Brincadeira”, do artista plástico Francimar, contando com oito telas que utilizam a técnica óleo sobre tela. O museu tem sete TVs LCD que passam programas infantis, além de uma mostra de audiovisual permanente.

“Adquirimos o documentário ‘Natureza, vida, repteis, anfíbios e insetos’, da BBC Londres. Desta forma podemos apresentar o conhecimento de uma forma prática e educativa. Os documentários serão renovados mês a mês”, informou o diretor administrativo.

Para mais informações sobre o parque, o telefone de contato é (92) 3611-3222.