Publicidade
Esportes
Craque

Cinco equipes avançam para as quartas de final na Copa de Futebol de Areia Feminino

Etapa definiu quem avança para a próxima fase da Copa que continua bastante disputado. A equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi o destaque após vencer um jogo disputado contra a equipe do Independente. 19/08/2012 às 16:56
Show 1
Rodada da 18º Copa de Futebol Feminino de Areia
acritica.com Manaus (AM)

Equipes que participam da 18ª Copa de Futebol de Areia Feminino entraram em campo para mais uma rodada no sábado (18), no Campo do Buracão no Parque 10, Zona Centro Sul de Manaus.

ASEC/Crespo e Niltons Lins abriram a rodada

Com domínio claro durante os três períodos, a equipe da Nilton Lins foi quem abriu o placar com a camisa 7, Michele Matos. Após muitos lances e chutes do meio do campo, Francilene Souza, camisa 2 também da Nilton Lins, aumentou o resultados com dois bonitos chutes. O time adversário tentou reação mas não conseguiu driblar as marcações e nem se encontrar durante a partida. O placar final foi de 5 a 1, para Niltons Lins.

Jogaço entre Ufam e Independente

O time formado por estudantes da Universidades Federal do Amazonas abriu o placar com Evellen Pinheiro. Entre chutes e jogadas ensaiadas, a camisa 10 do Independente, Ana Marcela Escamilla conseguiu o empate.

No segundo período, a Ufam marcou novamente, dessa vez com Barbara Lindoso, camisa 5. O Independente reagiu com Marcilene Santos. Tudo igual no Campo do Buracão, 2 a 2.

O jogo esquentou mais uma vez no terceiro período, e novamente Barbara Lindoso, desempatou marcando mais um.


Primeira a marcar para o time da Ufam, a camisa 8, Evellen se atrapalhou após uma cobrança de escanteio do time adversário e acabou marcando um gol para o adversário, 3 a 3 com um gol contra. A poucos minutos do fim, Barbara Lindoso, um dos destaques do time da Ufam marcou mais um e decidiu o jogo do equilíbrio. Placar final, 4 a 3. “Precisávamos vencer essa partida para lutar por uma vaga nas quartas de final, a equipe está entrosada e o resultado foi favorável. Agora vamos voltar no próximo sábado para o tudo ou nada”, comentou o jovem técnico da Ufam, Thiago Ferreira.

Thiago também comentou que o elenco que participa da Copa foi escolhido através de um sorteio. “Essa é a segunda vez que participamos da Copa, na edição passada fomos eliminados ainda na primeira fase. Trabalhamos com o futsal na Universidade, são 35 meninas e esse time que está com a gente hoje foi escolhido através de um sorteio, optamos por esse método, mais justo com todas”, finalizou.