Publicidade
Esportes
Craque

Circuito Adulto de Basquete começa no sábado, em Manaus

O evento que terá duas divisões, contará com a participação de 16 equipes, oito em cada categoria 20/03/2012 às 13:45
Show 1
Redenção X Nova Cidade - Copa dos Bairros de Basquete
Lorenna Serrão Manaus

Está aberta a temporada de cestas no Amazonas. No próximo sábado (24), começa o circuito Adulto de Basquete Amazonense, o evento que terá duas divisões, contará com a participação de 16 equipes, oito em cada categoria. Os jogos acontecerão na quadra do Dom Bosco e também no ginásio Renné Monteiro, Zona Oeste de Manaus.

“Serão duas chaves, com quatro times e apenas dois serão classificados, vale lembrar que três equipes passam para a segunda divisão (descem) e duas vão para a primeira (sobem)”, declarou Rildo Leão – diretor de arbitragem de Basquete.

Segundo Leão, a 1ª edição da Copa dos Bairros da modalidade ano passado em Manaus revelou muitos talentos.

“Foi um evento muito importante para o Basquete local, afinal foi gratuito a Semdej patrocinou tudo e isso contribuiu para que muitas pessoas participassem inclusive vários atletas que estavam escondidos e foram descobertos durante o torneio vão participar este ano do circuito amazonense, isso é ótimo”, disse o árbitro que tem mais de 25 anos na modalidade.

A abertura da etapa adulta, que contará com três jogos, provavelmente será na quadra do Dom Bosco, no sábado, a partir das 14h. A entrada será gratuita.