Publicidade
Esportes
Craque

Circuito Mulheres da areia de Vôlei de Praia será no domingo, em Manaus

Após um ano separadas, Vanessa Santos e Adriana Teixeira unem força e determinação para participar da segunda etapa do torneio 12/09/2012 às 10:52
Show 1
A dupla de vôlei de praia Vanessa Santos e Adriana Teixeira se reencontra após um ano separada
Jhonny Lima Manaus

Força, determinação e garra são os ingredientes para a dupla de vôlei de praia Vanessa Santos e Adriana Teixeira que neste domingo participa da 2ª etapa do Circuito Mulheres da Areia de Vôlei de Praia, no Clube Municipal. As musas retomam a formação após um ano separadas, enquanto Adriana curtia a gravidez e Vanessa se dedicava ao trabalho. Agora elas treinam firme e forte para estrearem com o pé direito, ou melhor, com as mãos. “Estamos confiantes, vamos começar com o básico para sentir o corpo”, comentou Vanessa antes de iniciar o primeiro treino, ontem, no Clube Municipal.

Durante os dois anos que estiveram juntas, as musas percorreram a Região Norte disputando as etapas regionais do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em Macapá (AP), Belém e Porto Velho (RO), ficando com o vice na etapa disputada em Boa Vista, em 2009.

“Nunca gostei de jogar na quadra (in door). Jogar na areia sempre foi meu sonho, mas minha mãe me mandava estudar”, lembrou Vanessa ao acrescentar que só começou a dar os primeiros saques na areia quando começou a fazer faculdade.

Já Adriana, é a atual campeã amazonense de vôlei de praia, título conquistado com Luciana.

Manter a forma física não é fácil para a dupla, que tem que dividir seu tempo com o trabalho, família e treinos. O único jeito é aproveitar o horário do almoço para treinar, pelo menos duas vezes na semana, e à noite fazer academia e corrida na Ponta Negra. “A gente sempre dá um jeito de treinar. É a nossa paixão”, frisou Vanessa.