Publicidade
Esportes
Craque

Circuito Powerade de Paraquedismo acontece no fim de semana em Manaus

O evento vai reunir os melhores atletas do Estado em duas categorias:  swoop (velocidade) e precisão 25/07/2012 às 08:47
Show 1
Evento terá skate, rugby, motocross, slackline e outros
Nathália Silveira Manaus

O céu vai ficar colorido neste final de semana com a primeira etapa do Circuito Powerade de Paraquedismo, que vai reunir os melhores atletas do Estado em duas categorias:  swoop (velocidade) e precisão. Mas quem pensa que o evento se resume a competição de saltos, está enganado. Outros esportes também vão rolar durante a programação, deixando o domingo ainda mais radical, como rugby, skate, slackline, mountain bike, motocross, le parkour e paramotor. O Circuito acontece das 8h às 17h, no Aeroclube do Amazonas (avenida Prof. Nilton Lins, 300, Flores). A entrada é gratuita.

Considerado um dos melhores paraquedistas do País no swoop, Alisson De Vargas é um dos nomes de peso que estará no Circuito. O atual campeão amazonense da modalidade é fruto de uma família de paraquedistas, e vai participar do evento deste final de semana com o intuito de se preparar para o Mundial de Paraquedismo, em Dubai, em novembro.

“Fui bicampeão brasileiro em 2010 e 2011. Em 2011 também conquistei o Latino-Americano FQL4 e 8. Em 2010, 2011 e 2012 fui campeão amazonense de swoop e agora estou me preparando para o Mundial e Brasileiro de paraquedismo, quero muito alcançar um bom resultado nessas competições”, disse.

Outros nomes

Outros nomes esperados para o evento são Edvaldo “Paulista”  e Marcelo Martini, sendo este último, campeão amazonense de precisão. Quem deseja não somente admirar os saltos e torcer pelos atletas, poderá também desfrutar das várias atividades que serão desenvolvidas no evento durante todo o dia. No total serão sete atividades à disposição, tanto para praticar, quanto demonstrar.

“O circuito vai envolver o maior número de atividades possíveis, pois queremos atingir todo tipo de público. Isso inclui desde crianças até terceira idade. Fora o paraquedismo que valerá para o circuito, todos poderão participar gratuitamente das outras atividades”, destacou a assessora do evento, Loren Luniere.