Publicidade
Esportes
Craque

Cirurgia no ombro direito de Rogério Ceni é bem-sucedida

Goleiro-artilheiro ficará de quatro a cinco meses longe de meta do São Paulo. Jogador passou por cirurgia no ombro e vai ficar fora do São Paulo 27/01/2012 às 19:15
Show 1
Rogério Ceni pode ter uma lesão mais grave do que parecia
Lancenet! São Paulo (SP)

A cirurgia do ombro direito de Rogério Ceni terminou há poucos minutos e foi bem-sucedida. O procedimento foi realizado pelo médico Sérgio Schubert, da equipe do cirurgião René Abdalla, que também havia chefiado a operação no tornozelo esquerdo do goleiro, em 2009. A artroscopia durou cerca de uma hora e meia e aconteceu no Hospital do Coração, em São Paulo.

As duas lesões foram corrigidas. O labrum, estrutura em forma de cartilagem que servia como espécie de encaixe para o ombro, foi fixado, além do tendão que tinha esgarçamento.

Rogério lesionou o ombro durante a pré-temporada, no CT de Cotia, e deve ficar de quatro a seis meses em recuperação, antes de voltar aos gramados. Nas primeiras seis semanas, o capitão deve ficar com uma tipoia e não fará praticamente nenhum movimento. Depois, começará a fisioterapia, primeiro de forma lenta, até o retorno (confira aqui o passo a passo).

A decisão da cirurgia foi tomada no início da tarde de quinta-feira. Pouco depois, o ídolo da torcida são-paulina gravou um vídeo agradecendo ao apoio e afirmando que não seria o fim de sua carreira. A diretoria já estuda uma renovação de contrato até o fim de 2013.

Durante a recuperação do capitão, Denis será o substituto. No entanto, Emerson Leão deseja contratar mais um goleiro