Publicidade
Esportes
Futebol, Campeonato Amazonense 2012, Fast Clube, Nacional-AM

Clássico Pai e Filho, no Amazonas, não terá gentileza entre times

Fast e Naça esquecem laços históricos e disputam jogo vital para classificação, no returno do Campeonato Amazonense 07/04/2012 às 12:13
Show 1
Nacionalinos e fastianos sabem que não terão facilidade
Ivana Vitória Ribeiro Manaus

Depois de uma grande batalha na semifinal do primeiro turno, o clássico Pai e Filho promete ser emocionante mais uma vez. Fast e Nacional voltam a se encontrar no estádio do Sesi, localizado no bairro Aleixo, Zona Leste de Manaus, às 15h, deste sábado (7), com transmissão ao vivo da TV A Crítica.

No último confronto, as duas partidas que valiam a vaga na final foram bastante equilibradas, mas hoje a história tem tudo para ser diferente.

Com campanhas diferenciadas nesse segundo turno, a partida pode terminar sendo a glória para um e o início de decepção para outro.

Vice-líder, o Fast conseguiu superar a má fase do início do segundo turno e vem de uma sequência de duas vitórias que fez o time esquecer qualquer derrota ou empate. Mas mesmo com as vitórias, o técnico Paulo Morgado ainda não está satisfeito com a exibição dos seus comandados.

“Ganhamos esses dois jogos, mas nossa apresentação foi pior. O futebol é assim mesmo”, disse. Paulo disse que sabe da força do seu adversário, mas que vai aproveitar a situação desfavorável do Nacional por ter vários desfalques importantes.

“Eles estão com vários jogadores com problemas físicos e vamos nos aproveitar dessa situação”.

Pai
Do outro lado, com apenas uma vitória até agora, o Nacional tem a obrigação de vencer para pensar em ficar entre os quatro primeiros e chegar à semifinal. Com o departamento médico um pouco mais enxuto após a volta de Klayton, Thiago Mariano, Leonardo e Hugo, que já estão fazendo trabalho em campo para voltar a ter condicionamento físico. Cabe ao técnico Léo Goiano decidir se os atletas vão ficar pelo menos no banco e dar um pouco mais de força ao campeão do primeiro turno.

Ficha Técnica
Fast - Naylson; Catatau, Fábio Gomes, Rodrigo e Alberto; Edson, Souza e Michel; Júnior Lacraia, Dinamite e B.A.
Técnico: Paulo Morgado

Nacional - Jonathan, Dieguinho, Santiago, Cristóvam, Luan e Alexandre; Álvaro, Edvan e Altair; Garanha e Carlos Henrique.
Técnico: Léo Goiano Estádio: Roberto Simonsen Horário: 15h Árbitro: Odson Santos da Silva.Auxiliares: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Marleudo Nunes de Lima.

Próximos Jogos
6ª Rodada Domingo (8)

Penarol x Princesa
Holanda x São Raimundo
Iranduba x Rio Negro
Operário x CDC/Manicoré