Publicidade
Esportes
Craque

Clássico San-São traz São Paulo tentando quebrar tabu contra o Santos na Vila Belmiro

Time da Baixada Santista tem no Tricolor um grande “freguês” em jogos decisivos e quer manter a escrita. Equipe do Morumbi não vence o Paulistão há dez anos e tem dura missão na Vila Famosa 18/04/2015 às 19:19
Show 1
São Paulo quer derrotar o Santos na Vila Belmiro
Denir Simplício Manaus (AM)

O São Paulo comemora em 2015 dez anos do último título no Campeonato Paulista. Mas, o  torcedor tricolor quer mesmo é festejar a vaga na final do Paulistão deste ano. No entanto, o atual momento do time do Morumbi inspira cuidados. Com a saída de Muricy Ramalho e na batalha por uma vaga na fase de grupos da Libertadores,  a equipe comandada pelo eterno treinador-interino Milton Cruz,  enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 17h30 (hora Manaus) hoje, pela semifinal única do Paulistão 2015.

Fora a dificuldade de enfrentar o Peixe na Vila Belmiro, o Tricolor ainda tem um retrospecto de “freguesia” para o time praiano quando o assunto é mata-mata. A derradeira vez que o São Paulo conseguiu eliminar o Santos em uma competição foi há 15 anos. Foi na final do Paulistão de 2000. Na ocasião, o atacante França, que foi revelado no Nacional, ainda atuava na equipe. Com Raí em campo e gols de Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba, o Tricolor arrancou o empate em 2 a 2 com o Peixe e levantou a taça no Morumbi lotado.

Para o duelo de hoje, Cruz deve usar força total, mesmo sabendo que o jogo mais importante é o de quarta (22) com o Corinthians pela Libertadores.

Isca do peixe
Pelo lado santista, que jogou com os reservas no meio de semana pela Copa do Brasil, a ordem é “atropelar” o São Paulo, que vem numa sequência desgastante de jogos. Com os retornos confirmados do craque Robinho e do zagueiro David Braz, o time de Marcelo Fernandes vai completo pra partida. Elano, Renato e até Ricardo Oliveira, que sentiu a coxa e não treinou na sexta (17), devem engrossar a fileira dos antigos “Meninos da Vila”. Afinal de contas, nas últimas três semifinais entre as duas equipes, deu Santos, em 2010, 2011 e 2012.