Publicidade
Esportes
Craque

Classificação para a final do Amazonense 2012 eleva moral de Paulo Morgado

Treinador esteve no Rio Negro no ano passado e depois se transferiu para o Fast Clube. Técnico tem recebido elogios da diretoria do Tricolor 18/05/2012 às 10:37
Show 1
Técnico do Fast Clube, Paulo Morgado posa coma Taça Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

O técnico do Fast Clube, Paulo Morgado, está em plena lua de mel com a diretoria do clube e com a torcida tricolor. A classificação à final do Estadual catapultou o moral do treinador português no futebol local e consolida seu estilo tático competitivo implantado no Rolo Compressor.

Mas Morgado não quer nadar para morrer na praia. Para que isso não aconteça, ele promoverá as voltas do ala esquerdo Alberto e do atacante Lacraia, barrados no jogo passado porque disputaram uma competição de futsal sem avisar para seus superiores.

“Eles já foram punidos em 50% do salário e ficaram de fora de um jogo. Vão voltar ao time, porque são dois jogadores importantes no conjunto da equipe.

“Vamos preservar a unidade do grupo”, justifica o português. Ontem, Morgado comandou um treino leve de recuperação muscular pela manhã e deu descanso para seus comandados à tarde. Eles foram submetidos a sessões de massagem e imersão do gelo para fortalecer as fibras musculares.

Esse trabalho é feito em parceria com o auxiliar técnico Robson Souza. “O segredo do nosso time é a recuperação rápida. A equipe joga de uma forma muito intensa, com velocidade e explosão. Isso resulta num maior desgaste”, explica o auxiliar.

Morgado tem conversado bastante com seus jogadores sobre a necessidade de se concentrar e de descansar para a batalha final contra o Leão da Vila. O treinador pediu que não houvesse exageros por parte dos atletas nas horas de folga. “Temos que estar 100%”.