Publicidade
Esportes
Craque

Cleber Santana sobre o Timão: Clássico é definido nos detalhes

Vitória fora de casa, de acordo com o meia, dará mais confiança ao grupo. Flamengo enfrenta o Corinthians na quarta-feira (10.10), às 22h, no Pacaembu 09/10/2012 às 17:02
Show 1
Cleber Santana vesta a camisa do Flamengo
Acritica.com Manaus (AM)

O Flamengo fez boas apresentações nas duas últimas partidas. Embora o time não tenha conseguido sair de campo com vitória diante do Fluminense (derrota por 1 a 0) e no empate sem gols com o Bahia, na última quinta-feira, o que se viu em campo foi muito empenho e diversas chances de gols criadas.

Na opinião do meio campo Cleber Santana, o duelo contra o Corinthians é mais uma oportunidade para que o Flamengo mostre bom futebol. O camisa 38 crê que, por ser um jogo entre duas grandes equipes, o Flamengo não encontrará um adversário retraído e, assim, poderá ter mais espaços para jogar.

"É mais um jogo difícil, com certeza. No Brasileiro é clássico em cima de clássico. Pegamos o  Atlético-MG, o Fluminense o Bahia, que está fazendo uma excelente campanha no 2º turno, e agora o Corinthians. Jogar com equipes grandes é um jogo aberto. Equipes menores se fecham muito e se defendem mais. Temos que ter inteligência. São duas equipe fortes e só interessa para nós a vitória", analisou.

O Rubro-Negro entrará em campo sem o zagueiro González e o volante Cáceres, convocados por suas seleções, e Ramon, que não atuará contra seu ex-clube por força de cláusula contratual. Em seus lugares Dorival Júnior já sinalizou que deve colocar Magal (pela segunda vez consecutiva) no lugar de Ramon, promoverá a volta de Welinton, que formará dupla na zaga com o estreante Renato Santos, e escalar o volante Amaral.

"Alguns jogadores estão fora por estarem na seleção, mas acho que quem irá começar vai fazer o melhor ali dentro. Temos uma equipe muito técnica e quando a gente coloca bola no chão as jogadas aparecem. O Renato (Santos) é muito técnico, ligeiro, um bom zagueiro. Quando a oportunidade é dada tem que ser aproveitada da melhor maneira possível e tenho certeza que é isso que ele vai fazer", acredita Cleber Santana, que também defendia o Avaí, mesmo clube de Renato Santos, antes de vir para o Flamengo.

O Flamengo enfrenta o Corinthians na quarta-feira (10.10), às 22h, no Pacaembu. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido do Brasil ocupa a 11ª posição na tabela da competição, com 35 pontos somados.