Publicidade
Esportes
Craque

Clubes do Amazonas começam a planejar o Estadual de 2013

Mais cautelosos ou no aguardo de definições de patrocinadores a partir das eleições, Rio Negro, São Raimundo e o atual campeão, Nacional, ainda não definiram as equipes para a próxima temporada 03/10/2012 às 13:54
Show 1
Atual campeão, o Nacional só vai começar a planejar após as eleições
Bruno Tadeu Manaus

A menos de cinco meses do Campeonato Amazonense 2013, apenas o Fast já definiu a comissão técnica e alguns jogadores que deverão atuar no próximo Estadual. Mais cautelosos ou no aguardo de definições de patrocinadores a partir das eleições, Rio Negro, São Raimundo e o atual campeão, Nacional, ainda não definiram as equipes para a próxima temporada.

Com o técnico definido desde julho, o Rolo Compressor já conta com dez jogadores no elenco. A novidade mais recente é o atacante B.A., que esteve no grupo vice-campeão amazonense neste ano. “Uma boa base vai voltar. A gente preza muito por isso. Procuramos trabalhar com o pessoal de confiança”, adiantou o presidente em exercício do Fast, Claudio Nobre.

Ao contrário do que aconteceu na pré-temporada anterior, a maioria dos clubes de Manaus ainda não definiu sequer a comissão técnica, deixando a preparação quase por completa para o ano de 2013. Até mesmo o Nacional, que em 2011 fez uma série de amistosos no Pará como preparação, não deu sinais de quando vai iniciar os trabalhos para o ano que vem.

Sob nova direção, o Rio Negro ainda define o novo conselho para o ano centenário. De acordo com o diretor de futebol do clube, Waldir Landim, 15 empresários e desportistas irão compor o quadro da nova diretoria, sendo que cada um deve investir uma quantia na equipe. No entanto, o dirigente adiantou que o Galo não terá grandes ambições em 2013.

“Não vamos montar um time para pegar porrada de todos, nós seremos competitivos, mas falar de título é complicado”, reconheceu. Landim adiantou que a definição do novo treinador se dará em uma reunião do conselho, marcada para a próxima semana.

Quem também deve anunciar o novo treinador na semana seguinte é o São Raimundo. “Jogadores só em 2013. Não vamos fazer a loucura que fizemos no ano passado”, lembrou o diretor de futebol do São Raimundo, Josildo Oliveira.