Publicidade
Esportes
Craque

Colombiano Falcão García é apresentado no Manchester United

O atacante que não disputou a Copa por causa de uma contusão chegou para reforçar o time inglês. O jogador se junta ao argentino Dí Maria pra tentar “acordar” o gigante clube europeu 02/09/2014 às 12:31
Show 1
Falcão García foi apresentado oficialmente pelo Manchester para a disputa da Premier League.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O último dia de transferências na Europa valeu a pena para o Manchester United. O clube inglês apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira (2) o atacante Falcão Garcia como mais novo contratado. O colombiano chega ao time britânico após longa novela junto ao seu antigo clube, o francês Monaco. O camisa 9 da Seleção da Colômbia chega para tentar recolocar a equipe inglesa no caminho das vitórias.

Falcão chega aos Diabos Vermelhos (apelido do time) por empréstimo de um ano, havendo a possibilidade de compra ao fim da temporada. Para ficar em definitivo com o passe do atacante, o United terá de desembolsar cerca de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22,5 milhões). O altíssimo salário pago pelo time britânico ao novo camisa 9 do time, gira em torno de 240 mil euros (cerca de R$ 720 mil por semana).

Na sua chegada ao Manchester, o colombiano se disse muito feliz e realizado pela oportunidade de disputar a Premier League com a camisa do United. “Eu estou muito feliz de fazer parte deste grande clube. Esperei por esse momento durante muitos anos e, finalmente, agora posso dizer que sou jogador do Manchester United", falou Falcão ao canal TV oficial do clube.


O atacante se mostrou bastante ansioso para começar os treinos e ficar à disposição do comandante dos Diabos Vermelhos, o holandês Louis van Gaal, rasgando elogios ao técnico vice-campeão da Copa com a Holanda. "Estou muito ansioso para começar a treinar. Van Gaal é um treinador muito bom e tem muita experiência. Eu quero fazer o melhor para o time, para ele e para a comissão técnica", comentou.

Ao lado do lateral Luke Shaw e o meio-campista Di María, a chegada de Falcão García encerra o ciclo de contratações do Manchester. A expectativa agora é que o colombiano faça dupla de ataque com o Wayne Rooney, que comentou a vinda do colombiano. “Eu não sei como a chegada do Falcão pode afetar o meu papel. Eu penso que esta é uma contratação fantástica”, festejou o camisa 10 do United.