Publicidade
Esportes
Craque

Colunista do CRAQUE NA LUTA aponta jogo burocrático de Georges St-Pierre no UFC 154

Depois de passar 19 meses sem lutar, Georges St-Pierre  está de volta ao UFC. Ele enfrentou uma secessão de lesões, sendo a última, uma cirurgia no joelho direito. Na última luta ele Venceu Jake Shields no dia 30 de abriu de 2011 17/11/2012 às 10:21
Show 1
Georges St-Pierre está de volta ao UFC
acritica.com Manaus (AM)

Opinião do de Paulo Ricardo Oliveira, da Coluna Craque na Luta

Se bem conheço o jogo de Georges St-Pierre, ele vai tentar derrubar o adversário de costas para o chão a todo o custo e tentar magoá-lo no ground´n´pound.

É a lógica do jogo burocrático de GSP que estamos acostumados a assistir. E não poderia ser diferente: o canadense luta em casa e tem a responsabilidade da vitória.

Vai enfrentar um cara que tem um jogo afiado, justo e eficiente tanto no chão quanto na luta em pé. Contudo, o pior dos adversários do GSP será a falta de ritmo.

São 520 dias inativos no octógono, horas a fio de fisioterapia e uma incerteza sem fim sobre sua real chance em voltar a competir em alto nível. Mas se tem uma única chance, GSP tem aproveitar essa de hoje á noite.

Vai lutar levado pelo grito da torcida, confiante na aura de campeão que não é derrotado desde 2007 e na condição de astro mundial do MMA, um dos maiores âncoras do UFC em assinaturas pey-per-view.

Mas dentro do grade de oito lados essas vantagens não dizem nada. A real é que o canadense venceu as suas últimas quatro lutas por decisão dos árbitros, sempre lançando mão de seu estilo burocrático, com o regulamento claro em mente.

Sem ritmo, creio que fará o mesmo hoje. Condit, ao contrário, vem de três nocautes sobre os oponentes nas últimas quatro lutas. Na comparação dos cartéis, GSP tem 25 lutas, 23 vitórias e duas derrotas. Condir fez 33 lutas, ganhou 28 delas e perdeu cinco.


UFC 154 17  CARD PRINCIPAL

Georges St-Pierre x Carlos Condit

Martin Kampmann x Johny Hendricks

Tom Lawlor x Francis Carmont

Nick Ring x Costa Philippou

Mark Hominick x Pablo Garza

CARD PRELIMINAR

Patrick Côté x Alessio Sakara

Cyrille Diabate x Chad Griggs

Mark Bocek x Rafael dos Anjos

John Makdessi x Sam Stout Antonio "Pato"

Carvalho x Rodrigo Damm

Ivan Menjivar x Azamat Gashimov

Steven Siler x Darren Elkins

John Maguire x Matt Riddle