Publicidade
Esportes
Craque

Com Alexsandro BA em campo tem gol garantido no Fast

Desde que o atacante estreou no Fast, o sistema ofensivo da equipe se transformou num verdadeiro Rolo Compressor 29/02/2012 às 19:40
Show 1
Com Alexsandro BA em campo tem gol garantido no Fast
André Viana e Paulo Ricardo Oliveira Manaus

Desde que o atacante baiano Alexsandro BA estreou no Fast, o sistema ofensivo da equipe se transformou num verdadeiro Rolo Compressor.

Vindo do futebol de Montenegro, o jogador atuou pela primeira vez contra o Princesa, na vitória por 2 a 0, válido pela sexta rodada.

Sua intensa movimentação em campo agradou o técnico Paulo Morgado e a exigente torcida tricolor. Apesar de ainda não ter balançado as redes com a camisa do Fast, os números obtidos pela linha ofensiva não mentem.

Dez, dos vinte gols fastianos marcados até agora pelo Fast, foram marcados nas últimas quatro rodadas.

“Sabemos que o sistema ofensivo do Nacional é um verdadeiro paredão, que dificilmente sofre gols, mas vamos nos movimentar bastante para abrir os espaços em campo para dar alternativas aos meias, também vamos priorizar sempre a velocidade para chegar ao gol deles”, revelou o jogador.

Os elogios do atacante à defesa nacionalina têm fundamento. O Nacional levou apenas quatro gols em nove jogos. Tanta qualidade fez o técnico do Leão da Vila Municipal, Léo Goiano, adotar a famosa tática do silêncio para o clássico de hoje. “Em um jogo tão disputado como esse é melhor esconder do que revelar. Qualquer detalhe pode fazer a diferença num clássico e nós não iremos dar armas para eles, assim como eles, lógico, também não darão para nós”, disse o treinador, ainda invicto no comando do Leão da Vila Municipal.

O discurso - ou a falta dele - também foi adotado pelo artilheiro da competição, o atacante carioca Leonardo, que fez questão de elogiar seu companheiro, Charles. “Seis dos dez gols que fiz foram com assistência dele. O Charles é um jogador inteligente que facilita a vida de que atua ao seu lado”, <br/>destacou.

Prudente e ansioso para levar o Leão ao título do primeiro turno e assim garantir a vaga antecipada no final da competição, Leonardo marcou quatro gols no Rio Negro na histórica goleada de 7 a 0, mas não promete um gol sequer.

“Quero ajudar o time. Contribuir para vencer. Será um jogo de detalhes e quem souber aproveitar melhor as chances leva a vitória”, sinaliza.

Fast: Naylson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes e Alberto; Edson, Emerson Malabin, Roberto Dinamite e Michel; Nando e Axsandro BA. Téc.: Paulo Morgado.

 Nacional: Jairo; Santiago, Cristóvan e Martony; Amaral, Álvaro, Edvan, Maguila e Alexandre; Charles e Leonardo. Téc.: Léo Goiano

Estádio: Clube do Trabalhador (Sesi) Horário: 20h (Transmissão ao vivo pela TV A Crítica) Árbitro: Antônio Carlos P. Frutuoso
Assistentes: Jander R. Lopes e Marleudo Nunes de Lima.