Publicidade
Esportes
NEYMAR JR'S FIVE

Com categoria inédita, Manaus recebe seletiva de torneio mundial do Neymar

Maior competição de futebol amador do mundo chega a Manaus neste final de semana e estreia categoria exclusiva às mulheres 24/04/2018 às 15:14
Show sem t tulo
acritica.com Manaus (AM)

Palco em que Neymar Jr já desfilou toda a sua habilidade e até balançou as redes, a Arena da Amazônia volta a receber uma grande competição internacional neste final de semana. Nestes sábado (28) e domingo (29), o local será palco da seletiva do Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo. Jovens de 16 a 25 anos prometem mostrar todas as suas habilidades para representar o Estado na etapa nacional e dar mais um passo rumo ao sonho de conhecer o astro do País. E pela primeira vez, Manaus terá uma categoria exclusiva às mulheres.

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, que acontecerá em São Paulo, no início de junho. Quem for vitorioso, vestirá o colete brasileiro na etapa mundial diante de mais de 60 países. O ganhador poderá atuar contra Neymar Jr e ainda conhecer um pouco da rotina dele na Europa.

Na categoria mista, todas as vagas já estão esgotadas. Entre os times credenciados, temos uma equipe formada por peruanos e homenagens para clubes como Flamengo, Chapecoense, PSG (FRA), Real Madrid (ESP) e Manchester United (ING). Atual campeão regional, o Brothers FC busca novamente a vaga na etapa nacional.

Já entre as mulheres, o Mafu se reúne há anos para atuar junto. A capitã do time, Barbara Tribug, começou a jogar ao lado de garotos, como seu irmão e primos, e se diz forte candidata rumo ao título. Na categoria feminina, ainda há vagas remanescentes.

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Em 2018, serão mais de 60 nações, de seis continentes, em busca da glória.

Além de Manaus, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) são sedes das seletivas feminina e mista para a competição.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo continua o mesmo: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

Serviço:
Seletiva Neymar Jr’s Five – Manaus
Data/Horário:
Seletiva mista: 28 e 29 de abril, a partir das 7h (horário de Brasília) 
Seletiva feminina: 29 de abril, a partir das 13h (horário de Brasília) 
Local: Arena da Amazônia (Av. Constantino Nery, 5001 – Flores) 
Site para inscrição: https://www.neymarjrsfive.com/pt-BR

Publicidade
Publicidade