Publicidade
Esportes
Craque

Com Cristovam suspenso, Naça traz zagueiro Martony

Com a expulsão do zagueiro Cristovam o Nacional trouxe o zagueiro Martony, que já trabalhou com o técnico Leo Goiano no Araguaina e no Rio Branco (AC) 25/02/2012 às 12:42
Show 1
Zagueiro Martony treina no Nacional
Acritica.com Manaus (AM)

A diretoria do Nacional contratou o zagueiro Martony, para reforçar o time no Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. O zagueiro estava na Aparecidense (GO), time da primeira divisão do futebol goiano. O jogador tem 24 anos e vem para suprir a ausência do zagueiro Rafael Mondragon, que ainda não se recuperou de uma contusão no joelho e foi liberado.

O contrato do jogador já esta na Federação Amazonense de Futebol (FAF), mas o nome do jogador ainda não foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Caso seja publicado, Martony pode até ser aproveitado pelo treinador contra o Penarol, neste sábado.

Além de Mondragon, o zagueiro Cristovam está suspenso e não pode jogar a última partida do primeiro turno do Campeonato Amazonense. Apesar de Martony ter chegado nesta sexta-feira, ele não treinou e também não deve ficar no banco de reservas.

Com a suspensão de Cristovam, o técnico do Nacional tem de improvisar o lateral Alexandre como zagueiro, mas com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo do lateral Klayton Maranhense, o treinador deverá optar pela escalação do volante Thiago Mariano como zagueiro.

Nesse caso Goiano teria de optar por outro volante para jogar ao lado de Álvaro. A opção seria Edvan passar para o meio e Amaral entrar na lateral direita. Se Amaral não tiver condições de jogo, Diego pode ficar com a vaga.