Publicidade
Esportes
Peladão Master

Com direito a 'hat-trick' de Ceará, Olímpico FC goleia MAC Mastes, na Petrobras

De volta ao Peladão após dois anos ausente, o atacante Ceará, do Olímpico FC, marcou três na goleada sobre o Movimento Amigos do Cláudio pela categoria Master da competição 25/09/2017 às 11:28
Show ce
Ceará botou o time do MAC na jangada e despachou (Foto: Antônio Lima)
Denir Simplício Manaus (AM)

No sábado (23), no Campo do Clube da Petrobras, no Polo Industrial de Manaus (PIM), manhã de muito calor e bom futebol na categoria Master do Peladão 2017. Em campo, o tradicional Olímpico FC, medalha de bronze na última edição do maior campeonato de peladas do mundo, encarou o Movimento Amigos do Cláudio, mais conhecido como MAC Master.

E o time do bairro Crespo, na Zona Sul de Manaus, não tomou conhecimento da equipe do Parque Dez, da Zona Centro-Sul. Em sua estreia no torneio, o time treinado por Luizinho, Joel e cia. passeou em campo e aplicou sonora goleada de 4 a 0 pra cima do MAC.

‘Hat trick’ do Ceará

Assim que a partida iniciou, o Olímpico começou a propor o jogo e dominar a partida. Melhor distribuído em campo, o time do Crespo começou a cercar o MAC em seu próprio campo de defesa e encurralar a equipe do Parque Dez.

Depois de tanto martelar a meta defendida pelo goleiro Raiden, o Olímpico usou a cabeça de Ceará para abrir o placar aos 16 minutos de jogo. Foi o primeiro tento do ex-atacante do Libermorro e Cliper no seu retorno ao Peladão, após dois anos treinando equipes de categorias de base em Minas Gerais.

Na volta para o segundo tempo, Ceará voltou com mais gás ainda. Aos 30 segundos de jogo, o camisa 9 recebeu de Bodó e soltou a bomba para fazer 2 a 0 para o Olímpico. Porteira aberta e três minutos depois, novamente Ceará, que mesmo marcado por dois zagueiros, protegeu e girou para chutar e ampliar o marcador para a equipe do Crespo.

“Venho fazendo uns treinamentos às quartas-feiras e tento por em prática no campo. Já tenho uma certa experiência porque sou treinador também e hoje deu tudo certo, fiz três gols e pude ajudar o time sair com a vitória”, declarou Ednelson Rodrigues,43, o Ceará, que apesar do apelido, é nascido no Amazonas.

Depois do hat trick, Ceará deu lugar a Esquerdinha, que aos 24 minutos da segunda etapa, em cobrança de penalidade máxima, também deixou sua marca na goleada sobre o MAC.

Para o MAC restou juntar os cacos e mirar a próxima partida. Para o Olímpico, a vitória com placar dilatado significou que o time começa boa caminhada em direção a mais uma tentativa de título. Vale lembrar que o Olímpico chegou entre os quatro melhores no ano passado.