Publicidade
Esportes
Craque

Com emoção: nos pênaltis, Flamengo vence o Bahia na Copa São Paulo

Após estar vencendo por 2 a 0, o time Rubro-Negro viu o Bahia empatar a partida e levar para as penalidades 17/01/2016 às 16:05
Show 1
Flamengo aguarda o vencedor de São Paulo e Rondonópolis, que jogam na noite deste domingo (17)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

No sufoco, o Flamengo venceu o Bahia nos pênaltis pela quarta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste domingo (17). Já classificado, o Fla conseguiu abrir 2 a 0 no placar, mas o tricolor baiano conseguiu empatar no final do jogo, levando a partida para as penalidades, que foi vencida pelo Rubro-Negro por 5 a 4. Agora, o Bahia precisa torcer para o São Paulo vencer o Rondonópolis para seguir na competição.

O  Flamengo começou o jogo indo para cima do Bahia. Aos 14 minutos, porém o time carioca perdeu a oportunidade de abrir o placar após o goleiro do Bahia defender o pênalti cobrado por Cafu. O primeiro gol do Rubro-negro só saiu aos 39 minutos com Felipe Vizeu empurrando a bola para as redes após jogada de Lucas Paquetá. Aos44 miunutos, Felipe Vizeu marcou novamente após Thiago Ennes cruzar na cabeça do jogador.

Porém na segunda etapa, o Bahia voltou melhor. Aos 28 minutos teve um gol anulado. Dez minutos depois, o tricolor diminuiu com Geovane Itinga. No minuto seguinte, aos 39, Geovane Itinga manda uma bomba de fora da área. O golaço levou a partida para as penalidades.

Nos pênaltis, o Flamengo desperdiçou os dois primeiros pênaltis. O Bahia converteu a primeira cobrança, mas errou a segunda. A partir da terceira cobrança, o Fla não errou mais, o Bahia, por sua vez, errou mais duas cobranças decretando a vitória do Flamengo.

Nas quartas de final, o Flamengo joga contra o vencedor de São Paulo e Rondonópolis. Mesmo com a derrota, o Bahia precisa torcer por uma vitória do São Paulo para ficar com a melhor campanha de time eliminado e enfrentar o América Mineiro na próxima fase.