Publicidade
Esportes
Craque

Com festa para Ganso, Tricolor vence no Morumbi e cola no G4

Osvaldo marcou o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, pelo Brasileiro 23/09/2012 às 18:03
Show 1
Osvaldo comemora gol de cabeça na partida entre São Paulo e Cruzeiro
Kaue Freitas/ São Paulo ---

Foi uma tarde especial para os são-paulinos. Mais de 40 mil pessoas foram ao Estádio do Morumbi e fizeram a festa para chegada de Paulo Henrique Ganso. Ainda faltava uma coisa para o dia ser perfeito. E Osvaldo tratou de completar essa alegria nesta tarde de domingo.

Com um gol do camisa 17, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou a 42 pontos e encostou de vez na zona de classificação para a Libertadores de 2013 - apenas dois pontos do G4. Vitória que carimba a meta estipulada por Ney Franco dias atrás: duas vitórias seguidas no Morumbi - Portuguesa e Cruzeiro.

Em campo, Osvaldo foi o grande destaque da equipe. Não só pelo gol, mas o atacante também infernizou a zaga mineira, com boas arrancadas e dribles. Um time que soube sair das dificuldades da partida e, apoiado pela torcida, deu importante passo para brigar entre os líderes do Brasileiro.

Sem Gols
Sem o atacante Luis Fabiano, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, o técnico Ney Franco escalou Willian José no ataque ao lado de Lucas e Osvaldo. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu encaixar um ataque de perigo durante a primeira etapa de jogo.

Pelo lado esquerdo, Osvaldo foi o mais efetivo da equipe, com boas arrancadas e dribles. Já na parte defensiva, o São Paulo quase não teve trabalho. Rhodolfo e Paulo Miranda conseguiram neutralizar o ataque adversários e não deram espaços para o Cruzeiro entrar na área do goleiro Rogério Ceni.

Festa Completa
O Cruzeiro teve a primeira boa chance na etapa final, mas Rhodolfo estava bem colocado e evitou o gol cruzeirense. Aos 13 minutos, Ney Franco fez a primeira mudança: Willian José por Ademilson. Minutos depois, o volante Maicon deixou o campo para a entrada de Wellington.

Aos 17, após boa troca de passe, Ademilson tentou marcar um golaço e empolgou a torcida no Morumbi. O lance animou também o time tricolor, que buscou o gol de todas as maneiras. E ele chegou. Aos 22, Douglas cruzou da direita, Fábio falhou e Osvaldo estava atento para cabecear para o fundo da rede.

Na sequência, Osvaldo fez outra boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Ademilson, que por muito pouco não ampliou. Aos 38 minutos, Casemiro entrou no lugar de Denilson. Com o resultado na mão, o São Paulo soube segurar o Cruzeiro até o apito final do árbitro para comemorar mais uma vitória no Brasileiro.

Sul-Americana
O São Paulo viajará nesta segunda-feira, às 8h45, para o Equador. Na próxima quarta-feira, o Tricolor enfrentará a LDU de Loja, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro será diante do Coritiba, dia 30 de setembro, fora de casa.