Publicidade
Esportes
Tabu quebrado

Com gol de Fred, Fluminense bate o América-MG na estreia do Brasileirão

Atuando em casa, o atacante Fred marcou o gol da vitória do Tricolor sobre o América-MG e deu fim ao tabu de jamais ter vencido o time mineiro no Brasileiro da Série A 15/05/2016 às 19:37
Show 5738d59ae24bf
Revelado no América-MG, Fred marcou o gol da derrota do Coelho, em Minas. (Foto: Fernando Michel/Lancepress)
ACritica.com* Manaus (AM)

Antes da partida, questionado sobre o que o Fluminense deveria fazer para sair com uma vitória na estreia no Campeonato Brasileiro sobre o América-MG, no Independência, Levir Culpi foi direto ao ponto. Disse que a equipe precisava ser eficiente no ataque e na defesa. Coesa acima de tudo. E foi exatamente isso que o Tricolor conseguiu realizar. Não por acaso, recebeu os elogios do comandante após a vitória por 1 a 0.

“Eles estavam com esquema defensivo muito compacto no inicio, difícil de penetrar. Ficamos no toque de bola até achar o gol. Depois ficou mais aberto, chance aqui, chance lá. O resultado foi justo. Nas ações do jogo, o Fluminense esteve um pouco melhor”, comentou.

Mesmo fora de casa, o Flu sempre buscou dominar o jogo e tentar o gol. A atitude não é simples acaso. Na opinião de Levir a melhor forma de lutar pelo título é ousando e atacando

“Tivemos muitas dificuldades no jogo. Mas é isso: para chegar na ponta, e queremos a Libertadores e o título, tem que ter um time com iniciativa, com mais número para frente do que para trás. Eu penso dessa maneira. Vale a pena arriscar para buscar resultados. Claro que temos de melhorar, mas manteremos esse espírito ofensivo”, afirmou.

Embora priorize o aspecto coletivo, os destaque individuais também não deixaram de ser exaltados por Levir. Fred e Gustavo Scarpa tiveram as atuações reconhecidas pelo treinador.

“Fica evidente em alguns jogos a qualidade individual de certos jogadores. Scarpa pode render ainda mais do que isso. Mas prefiro não falar muito da parte individual, porque ela depende muito do coletivo. Uma coisa puxa a outra. Mas é difícil às vezes não reconhecer uma atuação como a do Fred. São situações atípicas, muda de jogo para jogo”, concluiu.

Na próxima rodada, o time do técnico Levir Culpi recebe o Santa Cruz, no sábado (21), às 18h30 (hora Manaus), em Volta Redonda. O América-MG por sua vez vai até a Arena Condá, em Chapecó, onde encara a Chapecoense, no domingo (22), às 15h (Manaus).

*Com informações da assessoria