Publicidade
Esportes
Craque

Com gol no final do jogo, Corinthians vence por 2 a 0 em Taguatinga

O primeiro gol saiu dos pés do argentino Martínez e Guilherme marcou o segundo aos 45 min da etapa final 04/11/2012 às 17:54
Show 1
Guilherme entou na partida aos 40 min da etapa final e marcou o segundo do Timão na partida
Agência Corinthians ---

Na tarde deste domingo (04), às 17h, o Corinthians foi até Taguatinga-DF enfrentar o Atlético-GO, último colocado da competição, e voltou para casa com uma boa vitória. O primeiro gol saiu dos pés do argentino Martínez e Guilherme marcou o segundo aos 45 min da etapa final, garantindo assim a vitória alvinegra por 2 a 0. Com mais esta conquista, o Timão está cada vez mais confiante para disputar o Mundial de Interclubes em dezembro.

Diante do estádio lotado de corinthianos, o Timão mostrou desde o início da partida que não estava lá para fazer o papel de visitante. Aos 03 min, Romarinho sofreu a primeira falta, que foi cobrada por Douglas, porém defendida pelo goleiro Márcio. Até a marca dos 10 min, o Atlético não havia chegado ao campo de defesa alvinegro, que dominava a partida e a posse de bola. A equipe goianiense cometia muitas faltas, dando ao Corinthians chances de bola parada. A mais perigosa aconteceu aos 20 min, com uma jogada ensaiada na cobrança de falta, porém o chute de Douglas passou por cima do gol adversário.

Quando o marcador mostrava 27 min, o Atlético-GO assustou a defesa do Timão com um chute do Felipe, que explodiu na trave do goleirão Cássio. O lance seguinte também foi de perigo rubro-negro, porém o camisa 12 do Corinthians fez uma bela defesa e afastou o perigo. No contra-ataque, Martínez tenta marcar, não consegue, e a sobra fica para Paulinho que chuta em cima de Márcio. Aos 38 o goleiro do Atlético se destacou novamente, quando saiu do gol e tirou a bola de Romarinho, que recebeu um passe incrível de Douglas e se preparava para tentar marcar.

Os minutos finais da etapa foram agitados, com uma última chance de perigo para o Coringão, aos 45 min, porém o marcador não se alterou e, um minuto depois, o árbitro assinalou o final do primeiro tempo.

O Timão voltou inspirado para a etapa final, mostrando que não estava disposto a voltar para São Paulo sem uma vitória. No primeiro minuto, Douglas cobrou falta pela direita, Romarinho tentou, mas parou em Márcio, que deu o rebote para Paulo André finalizar, porém o assistente marcava posição irregular de Romarinho e o tento não foi válido. Jogando com muita vontade, os atletas alvinegros não deixariam o placar zerado por muito tempo. Aos 08 min, Paulinho coloca para Martínez, que bate de primeira e estufa a rede do Dragão.

A vantagem no placar fez o Alvinegro se arriscar menos, porém sem diminuir o ritmo quando estava na área de ataque. Aos 19 min, Romarinho teve sua última chance na partida, mas ficou em uma boa defesa de Márcio. No minuto seguinte, Tite fez sua primeira substituição e tirou o atacante de campo para a entrada de Edenílson. Aos 26 min, o Corinthians assustou de novo, porém o segundo gol não veio. O comandante alvinegro fez suas outras alterações aos 32 min e aos 40 min, quando Martínez e Douglas saíram para dar lugar a Giovanni e Guilherme, respectivamente.

A partida parecia definida nos últimos minutos, mas Guilherme ainda faria a torcida corinthiana gritar! Na marca dos 45 min, Paulinho rola para o camisa 35, que manda uma bomba para o fundo das redes do goleiro Márcio. Dois minutos depois, o juiz encerra em definitivo a partida. O próximo adversário do Timão é o Coritiba. Os times se enfrentarão no próximo sábado (10), às 21h, no estádio do Pacaembu. A partida será válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gols
Martínez e Guilherme

Cartão Amarelo
Ralf

Substituições
Edenílson (Romarinho), Giovanni (Martínez) e Guilherme (Douglas)