Publicidade
Esportes
MADE IN RONDÔNIA

Com jogador ‘quase de casa’, seleção sub-20 segue treinando para jogo em Manaus

Único atleta da região Norte no elenco brasileiro, meia Luan Pereira, do Avaí-SC, disse ser uma vitória jogar pela seleção em uma partida perto de seu estado natal, Rondônia 20/03/2018 às 20:11
Show luan
Foto: Divulgação
Valter Cardoso Manaus (AM)

Nesta terça-feira (20), o dia foi de trabalho intenso para a Seleção Brasileira Sub-20 em solo amazonense, na preparação para o amistoso contra o México, que acontece no domingo (25).

A ansiedade para a partida já começa a crescer, principalmente para quem vai atuar praticamente em casa. É o caso do meia Luan Pereira, único representante da região norte do elenco.

“Eu estou bem feliz em jogar aqui no Norte, Rondônia é aqui pertinho. Procuramos ter um sonho e buscar por ele. Quando eu era jogador em Rondônia eu sonhava em jogar na seleção, então estar representando a Seleção tão perto do meu estado é uma vitória muito grande para mim”, revelou o jogador do Avaí-SC, que tem o sonho de vestir a camisa da seleção principal.

Durante o treino, o técnico Carlos Amadeu focou a atividade na marcação sob pressão. O comandante montou dois times, um tentava fazer a saída de bola enquanto o outro fazia a marcação alta.

O treinador paralisou a atividade várias vezes para dar orientações técnicas sobre as opções de jogadas, simulando situações de jogo. Além disso, jogadas de bola parada foram treinadas na reta final da atividade.

A atividade durou mais de uma hora e dá continuidade ao trabalho da seleção em Manaus. Os jogadores começaram a desembarcar na capital amazonense no último sábado (17). Os adversários mexicanos, no entanto, chegaram a Manaus apenas nessa segunda (19) e fizeram o primeiro treino nesta terça-feira (20).

Publicidade
Publicidade