Publicidade
Esportes
Craque

Com muitas novidades, Semdej lança calendário oficial com 200 eventos, em Manaus

Além de organizar eventos com modalidades pouco divulgadas na capital, a Semdej também vai incentivar o paradesporto e os esportes olímpicos 10/01/2013 às 15:39
Show 1
Semdej lança calendário oficial
Lorenna Serrão Manaus

Competições nacionais e internacionais, parceria com grandes empresas e apoio a esportes tradicionais e também aos que ainda são pouco divulgados em Manaus. Essas são algumas das atividades que a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) vai realizar durante o ano de 2013. Nesta quinta-feira (10), o secretário Fabrício Lima apresentou, no Salão Imperial do Tropical Hotel, Zona Oeste, o calendário oficial com 200 eventos confirmados e avisou que novos torneios ainda devem ser fechados.

“Todas as atividades apresentadas estão 100% acertadas com as federações e as confederações. Mas vale ressaltar que ainda podemos firmar novas parcerias, por isso mais eventos podem ser acrescentados. Nosso calendário não pode diminuir, mas deve aumentar”, disse Lima.

Além de organizar eventos com modalidades pouco divulgadas na capital, a Semdej também vai incentivar o paradesporto.

“O Rugby e o Badminton são modalidades novas e que com certeza ganharão mais espaço este ano. Nós queremos valorizar os esportes olímpicos e também vamos organizar torneios para os nossos paraatletas, como um evento de paratriatlo e a paraciclismo. O Esporte é uma via de inclusão social muito grande e nós temos que saber usar isso”, destacou Fabrício Lima –anunciando a parceria com o Hotel Tropical.

“Este ano nós vamos contar com o apoio do Hotel Tropical, os atletas e dirigentes que vierem a Manaus para participar de eventos organizados pela Secretaria receberão um desconto no valor da hospedagem. O Tropical também irá disponibilizar sua área para a realização de eventos esportivos, todos estarão ganhando”, pontuou.

Copa dos bairros de vôlei, Basquete e futsal também estão entre as novidades da secretaria. O X-terra, um dos principais eventos organizado pela Semdej até agora não foi confirmado, mas já existe um plano B.

“Nós estamos fazendo de tudo para trazer o X-terra mais uma vez para Manaus, mas se não conseguirmos já temos uma segunda opção. O Warrior Jungle, um evento menor que deve acontecer no mês de junho”, afirmou Lima.  

Projetos sociais e empreendedorismo
Mas não vai ser somente o esporte que receberá atenção da Semdej no ano de 2013, projetos sociais para incentivar a juventude também serão o foco da entidade. De acordo com o subsecretário de juventude, Rodrigo Guedes de Oliveira de Araújo, a Secretaria vai lançar ao longo de 2013, entre vários programas, a Feira de Estágio e Seminário de Empreendedorismo, o Festival Universitário de Música (final dos jogos universitários), o projeto Voluntariado: Trote Cidadão – Doação de Sangue,  o Concurso de Grafite – Arte Com Lata , o Cine Escola – Dia do Cinema Nacional, entre muitos outros.

Clique aqui e veja todos os eventos.