Publicidade
Esportes
Acaba hoje!

Com quase 900 times na briga, inscrições para o 44º Peladão encerram neste sábado

Coordenação geral do maior campeonato de peladas do mundo alerta para os interessados que o prazo para inscrições termina ao meio dia deste sábado (19) 19/08/2017 às 09:56 - Atualizado em 19/08/2017 às 09:57
Show pel
Até esta sexta-feira (18), 847 equipes nas quatro categorias haviam demonstrado interesse em disputar o Peladão (Foto: Arquivo/ACrítica)
Denir Simplício Manaus (AM)

Vai começar mais uma edição do maior campeonato de peladas do mundo, e você vai ficar de fora dessa? Se encerram neste sábado (19), ao meio dia as inscrições para o Peladão 2017 e até ontem quase 900 equipes já tinham acenado com a intenção em participar do evento, que nesta temporada chega ao 44ºano consecutivo.

“O problema maior é que, apesar de termos uma equipe ágil, as pessoas deixam tudo pra última hora e isso aqui fica uma correria”, explicou o coordenador-geral do Peladão, Arnaldo Santos.

Números gerais

Segundo a coordenação do Peladão, até ontem 847 equipes haviam sido registradas para a disputa nas quatro categorias. Sendo que, no Peladão Principal 561 times retiraram ficha de inscrição, mas somente 187 entregaram toda a documentação e estão garantidas no campeonato.

Entre os veteranos, dos 187 times que iniciaram a “matrícula” na categoria Máster, somente 30 equipes completaram as exigências previstas no regulamento de inscrição e estão dentro do torneio. Na categoria de base, o chamado Peladinho, a procura foi boa. Porém, até ontem, das 68 agremiações interessadas em disputar a competição que revela os futuros craques do futebol amazonense, apenas cinco equipes realmente foram confirmadas na competição.

Mostrando que o futebol feminino está mesmo em constante crescimento a categoria Feminino tem mais times confirmados do que o Peladinho. Das 41 equipes que demonstraram interesse na iscrição, dez já podem dizer que vão lutar pra tirar o título do Iranduba/3B, atual campeão da categoria.

Nem choro, nem vela

O ditado popular aponta: “De boa intenção o infeno tá cheio”, e por isso não basta o dirigente mostrar intenção em se inscrever, mas sim, se responsabilizar em entregar toda a documentação e confirmar a inscrição no Peladão, como aponta Arnaldo Santos.

“Existe todo um trâmite. Somente depois do time entregar todos os documentos, como apresentação da rainha, é que homologamos a inscrição na competição”, disse o coordenador-geral apontando que a última fase da inscrição acontece no dia da abertura. 

“Depois da homologação, o time ainda tem de desfilar com a rainha, na abertura do Peladão, no dia 9 de setembro, no Clube do Trabalhador (o Sesi). Senão, o time é eliminado antes de jogar”, enfatizou Arnaldo Santos. 
 Mesmo com o adiamento da abertura, as inscrições do Peladão seguem com previsão de encerramento hoje, ao meio dia.