Publicidade
Esportes
Craque

Com quenianos e etíopes, Corrida Internacional Cidade de Manaus chega à quarta edição

 A entrega dos kits foi feita ontem. E só irá participar aqueles que garantiram o seu, que começaram a ser entregues desde segunda-feira 14/11/2012 às 11:18
Show 1
Corrida Internacional de Manaus já faz parte do calendário esportivo local
Acritica.com Manaus (AM)

O aniversário de Manaus foi no mês passado, mas a comemoração pelos 343 anos da capital ainda não acabou. Nesta quinta-feira, a partir das 16h, na orla da Ponta Negra, Zona Oeste, acontece o tradicional evento em homenagem a capital, a 4ª edição da Corrida Internacional Cidade de Manaus.

Em três edições o evento reuniu sete mil atletas. Este ano, segundo o vice-presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), João Monteiro, vão participar da competição quatro mil pessoas.

A disputa, ainda contará com a presença de atletas de ponta, como do queniano Joshua Kiprugut Kemei (campeão da Meia Maratona do Rio 2010), dos etíopes Minda Hirpa Namomisa (quinto colocado da Meia do Rio 2010) e Simegn Abnet Yeshanbel (quarta colocada da Meia do Rio 2010), e da brasileira Michele Cristina das Chagas, segunda colocada no ranking brasileiro de corrida de rua nos 10 Km.

O percurso da corrida vai ser disputado na Avenida Coronel Teixeira 5892, Zona Oeste da Cidade e será dividido entre 5km (com retorno no Condomínio Jardim das Américas) e 10 km (com retorno próximo ao Ducilas Festa e Convenções), nos naipes masculinos e femininos.