Publicidade
Esportes
Craque

Com recusa de Machida, Vítor Belfort disputa cinturão contra campeão Jones no UFC 152

Jones estava originalmente programado para enfrentar Dan Henderson no UFC 151, em Las Vegas, no entanto, Henderson foi forçado a retirar-se esta semana devido a uma lesão no joelho 24/08/2012 às 11:45
Show 1
Jones agora vai enfrentar o ex-campeão meio-pesado, o brasileiro, Vitor Belfort, pelo título até 93kg ​​do UFC 152
acritica.com Manaus (AM)

O norte-americano Jon Jones agora vai enfrentar o ex-campeão meio-pesado, o brasileiro, Vítor Belfort, pelo título até 93 kg ​​do UFC  152  no dia 22 de setembro em Toronto, no Canadá. Lyoto Machida não aceitou lutar, e agora Jones defenderá seu cinturão dos meio-pesados contra Belfort, que tinha luta marcada entre os médios no UFC Rio 3, em 13 de outubro, contra Alan Belcher.

Jones estava originalmente programado para enfrentar Dan Henderson no UFC 151, em Las Vegas, no entanto, Henderson foi forçado a retirar-se esta semana devido a uma lesão no joelho.

O ex-peso médio falastrão Chael Sonnen foi chamado para ser o substituto e tudo levava a crer que o UFC 151 seria encabeçado por Jones vs Sonnen. No entanto, Jones declinou a luta, forçando o cancelamento de um evento inteiro do UFC.

Na tarde desta quinta-feira (23), o presidente do UFC, Dana White, anunciou que Jones enfrentaria o ex-campeão Lyoto Machida em uma revanche que seria a atração principal do UFC 152, eventos de 22 de setembro.

Machida conquistou a vaga de desafiante com o seu nocaute sobre Ryan Bader no início deste mês. Mas, desta vez, foi Machida que recusou a oportunidade, abrindo a porta para seu compatriota Vítor Belfort.

Belfort enfrentaria luta com Alan Belcher no UFC 153 como peso médio no UFC Rio 3, um substituto para essa luta será anunciado nos próximos dias.

Confira o card atualizado do UFC 152

Preliminar
Charlie Brenneman x Kyle Noke
Mitch Gagnon x Walel Watson
Igor Prokajac x Vinny Magalhães
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Seth Baczynski x Simeon Thoresen

Principal
Cub Swanson x Charles do Bronx
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
TJ Grant x Evan Dunham
Michael Bisping x Brian Stann
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (inédito cinturão dos moscas)
Jon Jones x Vitor Belfort (cinturão dos meio-pesados)