Publicidade
Esportes
Craque

Com show de Obina, Palmeiras vence Náutico e sai da zona de rebaixamento

O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando ataques. Apesar do Náutico assustar em algumas investidas, o Verdão era mais eficiente 22/07/2012 às 17:55
Show 1
Atacante palmeirense Obina comemora seu gol, o primeiro do time na partida contra o Nautico, na Arena Barueri
Uol/ Esporte ---

O nome de Obina entre os 11 jogadores titulares do Palmeiras só foi divulgado pelo técnico Luiz Felipe Scolari 40 minutos antes do jogo começar. E foi justamente a surpresa na escalação que decidiu a vitória sobre Náutico por 3 a 0, neste domingo, na Arena Barueri. Com um gol e participação nos outros dois, o atacante ajudou o time a vencer e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou movimentado, com as duas equipes tentando ataques. Apesar do Náutico assustar em algumas investidas, o Palmeiras era mais eficiente.

O time de Pernambuco apostava nas jogadas pelas laterais, coordenadas pelo camisa 10 Araújo. Já os palmeirenses dominavam o meio-campo, com Valdívia e João Vitor acionando Mazinho e Obina no ataque.

Aos 18 minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar. João Vitor passou para Obina dentro da área. O atacante dominou e tocou no canto direito de Felipe, goleiro do Náutico.

O gol deu mais confiança ao Palmeiras, que passou a dominar a partida. Como garçom, Obina cruzou, aos 29 minutos, para Mazinho. O atacante tocou com tranquilidade para o fundo do gol.

Insatisfeito com o time no primeiro tempo, o técnico do Náutico fez duas mudanças no intervalo. Lúcio saiu para a entrada de João Paulo e Ramirez substituiu Gustavo.  Em campo, porém, a equipe não conseguiu esboçar reação.

Superior, o Palmeiras ainda ampliou o placar, aos 5 minutos do segundo tempo. Novamente com participação de Obina, que chutou de fora da área e bola bateu na trave. No rebote, Márcio Araújo marcou o terceiro gol do Palmeiras.