Publicidade
Esportes
FUTEBOL

Com time experiente, Rio Negro apresenta elenco para disputa do Barezão 2018

Anúncio dos 16 atletas ocorreu na manhã deste sábado (6) no salão dos espelhos do Rio Negro. Técnico Aderbal Lana quer conseguir calendário para a próxima temporada 06/01/2018 às 11:59 - Atualizado em 06/01/2018 às 13:01
Show rio negro
Fotos: Gilson Mello/Freelancer
Denir Simplício Manaus (AM)

O Barezão 2018 promete. E mostrando que vem pra lutar pelo título da temporada, o Atlético Rio Negro Clube apresentou, na manhã deste sábado (6), o elenco para a disputa do Campeonato Amazonense de Futebol profissional. Com comando do técnico Aderbal Lana, o Galo da Praça da Saudade divulgou inicialmente o nome de 16 atletas para a disputa da 101° edição do Estadual.

Com média de idade alta, o novo plantel rionegrino foi montando visando a conquista não apenas de vencer o campeonato, mas principalmente conseguir calendário para a próxima temporada.

"O campeonato amazonense desse ano é uma competição de tiro curto e com quatro ou cinco jogos você já pode obter calendário pro ano que vêm. Por isso optamos por reunir um time mais experiente, que entenda mais rapidamente a forma como jogamos", explicou Aderbal Lana sobre a escolha do elenco do Galo.

Entre os 16 atletas apresentados no pomposo Salão dos Espelhos do Rio Negro, rostos conhecidos do torcedor Barriga Preta como o goleiro Pablo e o lateral esquerdo Andrezinho. Mas gente nova também chegou prometendo título pros torcedores.

"É a primeira vez que vou jogar aqui na região Norte, no Amazonas, mas procurei me informar sobre o clube, sobre o futebol daqui e gostei muito do que ouvi. Agora é treinar forte e tentar o título pra torcida do Rio Negro", declarou o experiente volante Ives, 32, ex-Vasco da Gama.

Estreia

O último título do Galo aconteceu em 2001 e a luta pela quebra do tabu tem dia e hora marcados. A estreia do Rio Negro no Barezão 2018 será no dia 21 de janeiro contra o Penarol, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.