Publicidade
Esportes
Craque

Com um jogador a menos, São Raimundo estreia com vitória sobre o Rio Negro

Apesar da expulsão do atacante Rogério Abreu, no primeiro tempo, o Tufão venceu o Rio Negro por 1 a 0 21/02/2013 às 22:02
Show 1
Rio Negro pressionou mas não venceu o goleiro Stanley
acritica.com Manaus (AM)

A estreia do São Raimundo no Campeonato Amazonense mostrou uma equipe de força e volocidade. Já o Rio Negro tentava se recuperar da derrota para o Nacional no último final de semana. No jogo da noite desta quinta-feira (21), no estádio do Sesi, as duas equipes mostraram vontade. Mesmo com um jogador a menos, o clube da Colina conquistou a vitória, por 1 a 0.

No primeiro tempo, o São Raimundo teve mais força e chegou mais vezes na área do Rio Negro, porém sem concluir em gols. Somente aos 20 minutos, Rogério Abreu levou  perigo ao gol rionegrino. Com um chute forte, o atacante forçou o goleiro Nelsinho a fazer uma boa defesa.

O Rio Negro apenas tentava atacar timidamente e ainda teve que se desdobrar sem a presença do atacante Maranhão que saiu machucado. Aos 37 minutos, o atacante Rogério Abreu foi expulso, deixando o São Raimundo com dez.  Com um jogador a mais, o Rio Negro aproveitou e criou mais oportunidades, mas não concluia em gol.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Iane tirou o zagueiro Greg e colocou o atacante SarKis para dar mais velocidade ao Rio Negro, e de imediato quem atacou foi o São Raimundo. Fernando cobrando falta mandou a bola perto do gol do Galo, aos 2 minutos.

Com um bom toque de bola o ataque do Tufão partia para o ataque, com pouco entrosamento o clube desperdiçava as chances. Somente aos 20 minutos o jogador Mailson invadiu a área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio jogador mandou rasteiro no canto esquerdo de Nelsinho, 1 a 0.

O Galo tentava atacar com Alisson e Srkis, mas sempre econtravam a zaga do São Raimundo atenta.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o São Raimundo enfrenta o Princesa do Solimões, no domingo (24), na cidade de Manacapuru. O Rio Negro volta a jogar no dia 27, também contra o Princesa, no estádio Alvaro Maranhão, na cidade de Iranduba.