Publicidade
Esportes
Craque

Com um pé na Gávea: Muricy tem pré-acordo com Flamengo e anúncio deve sair após eleição

Com eleições marcadas para a próxima segunda-feira (7), o Flamengo está cada vez mais perto de anunciar o nome de Muricy Ramalho para comandar a equipe na temporada 2016. Confirmação deverá sair após reeleição de Eduardo Bandeira de Mello 01/12/2015 às 11:26
Show 1
Muricy jé tem pré-acordo assinado com o Flamengo, só falta o anúncio oficial.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um sonho antigo do Flamengo está cada vez mais perto de ser concretizado. O técnico Muricy Ramalho pode ser anunciado como o novo treinador da Gávea, isso caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello seja reeleito na próxima segunda-feira (7) nas eleições no clube. O técnico e a atual diretoria rubro-negra já chegaram a um acordo contratual e só aguardam o fim do pleito para o anúncio oficial.

Muricy já deu pistas de seu destino para 2016 e todas as dicas indicam que seu caminho deverá mesmo ser o da Gávea. Em evento nesta segunda-feira (30) o treinador esteve na companhia do diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, e falou sobre seu futuro, mas despistou os jornalistas, afirmando só divulgar o nome do novo clube na semana que vem. Coincidência ou não, justamente após a eleição na Gávea.

“Vou ganhar menos, mas terei liberdade e autonomia em uma equipe organizada e correta. Iria fazer este trabalho no São Paulo, mas fiquei doente e farei isso no meu próximo clube. Claro que sempre vou trabalhar com o resultado, pois se não tem resultado, não dá certo. Demorei para decidir e havia motivos no futebol. Vamos esperar mais uma semana para anunciar”, disse Muricy.

Enquanto não confirma o nome de Muricy, o Flamengo segue sendo comandado interinamente por Jayme de Almeida, que “cuspiu maribondos” após mais um vexame rubro-negro no Brasileirão.

Oposição promete Sampaoli na Gávea

Na disputa pela presidência do Flamengo, o atual mandatário da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello tem como opositores Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos. Este último tem como promessa de campanha a vinda do treinador argentino Jorge Sampaoli.


De acordo com Gelson Baresi, agente de Sampaoli, o treinador de 55 anos, que defendia a seleção chilena, gostou bastante das propostas apresentadas da candidatura de Wallim Vasconcelos.

“O Jorge Sampaoli ficou muito bem impressionado com os integrantes do grupo da Chapa Verde (a de Wallim Vasconcelos). Destacou a maneira clara e objetiva como o plano foi apresentado, demonstrando que os dirigentes são muito bem preparados e conhecem bem a gestão do clube”, declarou o agente.

O elenco do Flamengo se reapresentam no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira (1º) sob o comando de Jayme de Almeida. Será a última semana de trabalhos em 2015. Após o duelo com o Palmeiras,no domingo (6), os jogadores rubro-negros entrarão liberados para férias e o destino de muitos ainda está indefinido no clube.