Publicidade
Esportes
Craque

Começam inscrições para 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas

Competição de jiu-jitsu que acontece nos dias 17 e 18 de outubro, na Arena Amadeu Teixeira, entra oficialmente no calendário de eventos da Fjjam e valerá pontos para o ranking da entidade 05/10/2015 às 12:13
Show 1
Inscrições para 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu começam nesta segunda-feira (5)
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A 1ª Copa Ajuricaba Mascarenhas de Jiu-Jítsu acontece nos dias 17 e 18 de outubro, na Arena Amadeu Teixeira. A competição organizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (Fjjam) homenageia o saudoso mestre Ajuricaba, que faleceu no dia 24 de maio deste ano, vítima de um infarto.

Segundo um dos organizadores, Elvys Damasceno, a competição entra no calendário oficial da Fjjam e conta pontos para o ranking estadual que define os melhores do ano. De quebra, o evento reconhece a contribuição de Ajuricaba para o desenvolvimento do esporte local.

“A Copa Ajuricaba foi aprovada por unanimidade pela diretoria da federação. É uma forma de homenagem ao nosso eterno diretor de arbitragem e faixa preta Roberval Caldas Mascarenhas, mais conhecido no mundo da luta como Ajuricaba”, enfatizou Elvys.

Filiais de Ajuricaba confirmadas

Segundo o presidente em exercício da FJJAM, Guto Monteiro, o campeonato já tem confirmadas equipes da Dinamarca e Venezuela, países onde a Mascarenhas Team possui filiais. Outra atração no evento será a participação do faixa preta e campeão brasileiro Iran Mascarenhas, irmão de Ajuricaba que reside na Dinamarca e que não compete no Brasil há mais de dez anos.