Publicidade
Esportes
Craque

Comitiva da FIFA visita a obra da Arena da Amazônia em Manaus, nesta terça-feira (28)

As comitivas da FIFA, do COL e do Ministério do Esporte conhecerão de perto os trabalhos na obra da Arena da Amazônia e um pouco do projeto do Governo do Estado para a Copa de 2014™ 27/08/2012 às 15:19
Show 1
Vista aérea da Arena da Amazônia, em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Jérôme Valcke, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes e o membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ex-jogador Ronaldo Nazário, visitam nesta terça-feira (28) a obra da Arena da Amazônia, estádio onde vão ocorrer os jogos do Mundial na Sede Manaus.

As comitivas da FIFA, do COL e do Ministério do Esporte conhecerão de perto os trabalhos na obra da Arena da Amazônia e um pouco do projeto do Governo do Estado para a Copa de 2014™.

“As visitas são muito importantes, não só para conferir in loco o avanço nos estádios e na infraestrutura em geral, mas também para ter condições de debater nossa missão conjunta com os representantes das cidades-sede e seus Estados, já que são eles que proporcionarão o campo de jogo para as seleções e suas torcidas", afirmou o secretário geral da FIFA, em entrevista ao FIFA.com.

O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, disse que a visita ocorre em um momento em que a obra da Arena da Amazônia entra em uma nova fase. “Superamos recentemente todos os questionamentos dos órgãos de controle e a Arena agora entrará em um ritmo mais intenso até o final do ano”, declarou.

Capobiango destacou que a construtora Andrade Gutierrez, que é responsável pela obra, já começou a fazer as fundações que vão suportar a estrutura da cobertura e da fachada. “Estamos trabalhando para que até o final do ano comece a chegar a Manaus as primeiras peças desta cobertura”, informou o coordenador, acrescentando que o estádio está 44% construído.

Comitiva

Além do secretário-geral, a comitiva da FIFA é formada por diretores da entidade e pelo diretor-executivo do COL, Ricardo Trade. Antes da ida à obra, os visitantes serão recebidos na Sede do Governo do Amazonas, onde participarão de um almoço com a comitiva local formada por representantes do Executivo estadual. Após conhecer a Arena da Amazônia, a delegação segue na tarde de amanhã para Cuiabá/MT.