Publicidade
Esportes
CAMPEONATO

Compensa Master vence Central do Coroado na abertura do Peladão 2017

Por 2 a 1, o atual vice-campeão, o Compensa Master, conseguiu revanche para cima do campeão 2016, o Central/Grêmio do Coroado 09/09/2017 às 16:44 - Atualizado em 09/09/2017 às 18:27
Camila Leonel Manaus (AM)

Rolou a bola no maior campeonato de peladas do mundo na tarde deste sábado (9). E no jogo de abertura, realizado no estádio Roberto Simonsen, no Sesi, o atual vice-campeão do Peladão Master, Compensa Master, conseguiu a revanche para cima do campeão, Central/Grêmio do Coroado,  ao vencer por 2 a 1, dois gols do camisa 10, Barão. Antônio Marcos diminuiu para o Central no fim do jogo.

As duas equipes começar se estudando. Isso fez com que o jogo começasse sem muitas chances de gol. Além disso, a forte marcação deixava o jogo pegado no setor do meio campo. Com esse cenário, era preciso que uma jogada individual mudasse a história do jogo e ela veio aos 10 minutos quando Barão, do Compensa Master, ganhou uma bola no meio campo, levou a jogada para a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Apesar do chute fraco, a bola desviou no zagueiro do central e entrou no gol.

Orlandi, do Central, tentou responder com um chute de fora da área, mas a bola foi para fora. O Compensa quase aumenta o placar com Emanuel vindo pelo lado direito e chutando forte, mas o goleiro do Central defendeu.

No final do primeiro tempo, o Compensa passou a gostar mais do jogo. Além da posse de bola ser maior no campo de defesa do adversário, o time da Zona Oeste ainda teve outra chance desperdiçada com Barão que recebeu a bola de Josiney e saiu na cara do gol, mas o goleiro Sidney defendeu.

Na segunda etapa, o Central, que no primeiro tempo havia entrado com um uniforme nas cores preto, azul e branco, trocou o equipamento pelo azul, vermelho e branco usado na final do Peladão em janeiro. Mas nem o uniforme usado no Tricampeonato deu sorte. O jogo ficou morno, o calor parecia pesar na velocidade do jogo.

A animação ficou por conta do gol do Compensa aos 14 minutos quando Barão recebeu um cruzamento do lado direito, matou no peito e chutou com precisão para aumentar o placar.

O Central ainda diminuiu aos 18 com Antônio chutando cruzado de fora da área. A bola ainda fez uma curva antes de morrer no fundo das redes.