Publicidade
Esportes
Craque

Competição de Tênis de Mesa fecha temporada em Manaus

Acontece neste Domingo (30), a 3º Edição da Copa Clóvis de Souza, a partir das 9h, na Vila Olímpica, Dom Pedro, Zona Oeste 27/12/2012 às 08:22
Show 1
Alexandre Alfon e Israel Barreto treinam forte para seletiva em São Paulo
Aline Cabral Manaus

Acontece neste Domingo (30), a 3º Edição da Copa Clóvis de Souza, a partir das 9h, na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, Zona Oeste. O evento é o último do calendário dos atletas de tênis de mesa do Amazonas e promete movimentar cerca de 160 mesatenistas.

De acordo com o Presidente da Federação Amazonense de Tênis de Mesa, (Ftam), André Galvão, o evento será uma confraternização. “O objetivo principal da Copa é reunir todos os atletas que deram o melhor de si em 2012 para um momento de confraternização. A competição é uma homenagem ao Clóvis, que foi pioneiro no tênis de mesa do Amazonas e que trouxe a modalidade pra cá”, disse.

A Copa deve reunir atletas em todas as categorias dos cinco clubes afiliados a Federação que compõem o órgão como: Adalberto Vale, Clube da Caixa, La Salle, Atlética Atala e Pálas Atenas estão confirmados.

A última atividade deste ano da Federação conta pontos para o ranking regional, vai homenagear o antigo presidente da entidade e formador de grandes nomes da modalidade, como os campeões Israel Barreto, Mário Costa e Lígia Silva.

Um 2012 cheio de títulos no currículo
O mesatenista Alexandre Alfon, que faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), na Vila Olímpica de Manaus, conseguiu só no seu primeiro ano de atividade como atleta, conquistar títulos como Campeonato Amazonense Convencional Sênior III e l, nas etapas Copa Brasil de Natal (RN) e Maringá (PR), o segundo lugar em Santos (SP) e Aracaju (SE) e o ouro no Campeonato Brasileiro que aconteceu este ano na cidade de Piracicaba (SP). Ele é campeão do 43º Campeonato Brasileiro e segundo colocado no ranking brasileiro de tênis de mesa.

Paratleta é a promessa do Am
Em segundo lugar do ranking nacional de Tênis de Mesa, o paratleta Alexandre Alfon, 31, terá pela frente um grande desafio: passar na seletiva em São Caetano, São Paulo, nos dias 23 e 24 de Janeiro do próximo ano (2013). Além da vaga na Seleção, ele quer ser eleito um dos melhores representantes do País para representar o Brasil em campeonatos importantes da temporada 2013, como o Latino-Americano de El Salvador, em março, e o Sul-Americano da Argentina, em Abril.

“Faz um ano que eu trabalhei forte para me transformar em um atleta profissional no tênis de mesa e devo dar o melhor de mim na seletiva em São Paulo. Será apenas uma vaga, para seis competidores, quatro de Goiás, um do Distrito Federal e eu”, diso competidor da classe 10, pouca dificuldade de locomoção.