Publicidade
Esportes
Craque

Conjunto: Gabriel Jesus destaca o desempenho do grupo na goleada sobre a República Dominicana

Autor do primeiro gol no "massacre" da Seleção olímpicas sobre os dominicanos, o atacante do Palmeiras fala sobre a vitória da Seleção Sub-23 na noite desta sexta-feira (9) 10/10/2015 às 00:48
Show 1
Gabriel Jesus abriu o placar do jogo aos 12 minutos do primeiro tempo
Camila Leonel Manaus (AM)

Gabriel Jesus foi o destaque da partida contra a República Dominicana nesta sexta-feira (9). Foi dele o primeiro gol, mas além de abrir a porteira para a goleada de 6 a 0, ele também foi autor de várias jogadas quer levaram perigo à defesa dominicana, além de ter tido a chance de fazer mais gols. Mesmo com o destaque, Gabriel, dividiu os méritos da vitória com os companheiros de equipe.

“A gente entrou determinado para fazer uma situação e graças ao trabalho de todos a gente conseguiu efetuar ela muito bem a gente soube explorar o adversário muito bem então acho que foi mérito de todo mundo nessa vitória”, explicou.

Jesus tem 18 anos, idade dentro do permitido para disputar as olímpiadas de 2016. Habilidoso, ele também possui a idade a favor para integrar o time do Brasil. Porém é provável que a disputa pela vaga nas Olimpíadas seja disputada com o craque Neymar, que joga na mesma posição. Quanto a isso, Jesus se diz tranquilo e diz que a opção cabe a comissão técnica.

“A gente faz o nosso trabalho... efetuando tranquilo e tentando mostrar o nosso futebol. Eu estou conseguindo, graças a Deus, mas aí fica opção deles lá”, contou.

Sobre o calor na Arena da Amazônia, o atacante do Palmeiras explicou que a equipe tentou segurar a posse de bola para não se desgastar tanto e conseguir jogar com um ritmo regular durante os 90 minutos.

“Olha é dificil. Não bate nenhum ventinho para ajudar, mas a nossa equipe soube segurar um pouco a partida para ninguém 'afogar'. A gente tentou minimizar os erros e procurou ficar muito com a bola e conseguiu. Eu acho que isso que fez a diferença”, disse.