Publicidade
Esportes
Craque

Contagem regressiva para a 5ª Copa A CRÍTICA de dominó

No caderno CRAQUE do jornal A CRÍTICA desta sexta-feira você confere a tabela completa 13/04/2012 às 09:16
Show 1
Jogadores de Dominó de toda capital na expectativa pelo fim de semana
Jornal Acrítica Manaus

A temporada de galos e capotes está de volta. A partir do próximo domingo, a 5ª edição da Copa A CRÍTICA de Dominó vai tomar conta da cidade. O CRAQUE divulga desta sexta-feira a tabela completa do torneio. O sorteio foi realizado de forma eletrônica na coordenação do campeonato na última quarta feira. Domingo, às 8h, 320 duplas que participam da Copa estarão frente à frente nas mesas, disputando a vitória a cada pedra. A competição acontece no Centro de Convivência do Idoso, em Aparecida. A dupla campeã da 5ª Copa A CRÍTICA de Dominó, vai embolsar a quantidade de R$ 20 mil.

Vale lembrar que algumas atitudes não serão permitidas durante a competição. Jogar de bonés e óculos escuros, mascar chicletes ou tentar fazer qualquer tipo de sinal para o parceiro podem significar a eliminação sumária da dupla da Copa.

Quem derrubar qualquer peça durante as jogadas também estará fora. “Não se pode ter na mão, nas coxas ou peito qualquer objeto que indique algum tipo de sinal ao colega. A dupla não pode combinar como jogar”, relembrou o coordenador técnico Sidniz Filho.

Assim como ano passado, todas as zonas da cidade poderão reunir duplas e realizar a disputa em seus bairros. Em 2011, a Compensa, Zona Oeste da Cidade, participou com 20 duplas. Ano passado, a dupla vencedora foi Adelson Santos e Aldevan Amaral. Após Adelson emplacar um ‘galo’ (50 pontos) e bater o jogo com a carroça de sena, totalizando 70 pontos.