Publicidade
Esportes
Craque

Coordenação acerta os últimos detalhes para os Jogos Universitários da Ufam, em Manaus

Evento contará com mais quatro mil atletas, entre alunos e ex-alunos, que vão participar da disputa que terá 14 modalidades 13/11/2012 às 16:17
Show 1
A IX edição dos Jogos Universitários da UFAM (JUUFAM) ocorre no período de 14 a 23 de novembro
Lorenna Serrão Manaus

A IX edição dos Jogos Universitários da Ufam (JUUfam) começa nesta quarta-feira (14), em Manaus, por isso nesta terça a coordenação acertou os últimos detalhes do evento, afinal serão mais  quatro mil atletas, entre alunos e ex-alunos, que vão participar da disputa que terá 14 modalidades.

“Nossa intenção é fazer uma integração através do esporte, por isso este ano também vamos contar com a participação dos nossos ex-alunos. Pois não queremos perder o contato com aqueles que já deixaram a instituição”, disse Klélia Santos, coordenadora do JUUfam.

Outra novidade do evento será a inclusão do município de Benjamin Constant, que vai participar do torneio pela primeira vez.

“Além da capital participam da competição discentes dos campi de Coari, Itacoatiara, Humaitá, Parintins e, este ano, de Benjamin Constant também. O interior tem sempre uma boa atuação, em 2011, Parintins ficou em primeiro lugar e Coari em terceiro, no quadro de medalhas”, completou Klélia.

Das 14 modalidades, apenas o atletismo não será realizado na Ufam. “Nossa pista não está adequada, por isso decidimos realizar as provas na Vila Olímpica de Manaus”, explicou Tárik Nina – coordenador.

Premiação
Os atletas e as equipes que obtiverem as primeiras colocações receberão medalhas simbólicas de ouro, prata e bronze. Os cursos ou municípios que obtiverem o maior número de pontos serão premiados com o “Troféu Eficiência”, com a nomeação de Campeão Geral, Vice-Campeão Geral e 3º Lugar Geral dos IX Jogos Universitários da UFAM.

Abertura
A cerimônia de abertura dos Jogos acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 18h, na quadra coberta de Educação Física da Ufam. Uma corrida pedestre vai encerrar o evento, no dia 23.

Mais informações: (92) 3305-1479