Publicidade
Esportes
Craque

Copa A CRÍTICA de Dominó chega a disputa com duplas do interior do Amazonas

Nove duplas brigam por quatro vagas que se somam às classificadas da capital para a terceira fase 22/06/2012 às 09:30
Show 1
Competidores ficam com os nervos à flor da pele neta fase da competição
Paulo Ricardo Oliveira Manaus

A quinta edição da Copa A CRÍTICA de Dominó vai mobilizar os “viciados” no jogo das pedrinhas nos quatro cantos do Estado sobre a mesa durante o fim de semana. Nesta sexta-feira (22) a partir das 19h, no auditório da Vila Olímpica, Alvorada, Zona Centro-Oeste, acontece a disputa das duplas do interior.

Nova Olinda, Barcelos, Coari, Manaquiri, Coari, Borba, Santa Isabel do Rio Negro, Autazes e Novo Airão mandaram seus representantes. Ao todo, nove duplas brigam por quatro vagas que se somam às 60 classificadas da capital para a terceira fase, que inicia neste sábado (23), na Arena Amadeu Teixeira, no mesmo bairro, a partir das 15h.

O sábado na Arena, aliás, será movimentado, já que acontecem as disputas eliminatórias até chegar à fase semifinal. No domingo, a partir das 9h, no Coreto da Praça da Polícia, Centro, com transmissão ao vivo da TV A Crítica, é hora das semifinais e a grande final da Copa.

“Chegamos às fases eliminatórias, quando se afunila a competição até chegar às fases finais. As partidas ficam mais quentes e emocionantes e os competidores ficam com os nervos à flor da pele”, diz o coordenador Sidniz Pereira Filho.      

Interação social
A participação de duplas do interior e a disputa dos chamados polos comunitários nos bairros da cidade fazem parte da estratégia de tornar o evento popular, dando um caráter interação social à competição.

“A Copa A Crítica de Dominó é mais que uma simples disputa sobre a mesa. Ela envolve toda a comunidade num jogo que é cultura nos vários bairros, onde se troca experiências, se faz amizades, e até surgem novas duplas a partir da disputa da competição”, observou o coordenador estatístico, Sérgio Paulo Fernandes.

Premiação gorda
A Copa A Crítica de Dominó vai premiar a dupla campeã com R$ 20 mil; a vice-campeã ganha dois freezers cheios de cerveja. Semifinal e final serão transmitidas ao vivo.

Organização alerta
Coordenadores alertam para a utilização de documento de identificação na hora de participar das disputas e também para o horário de início das partidas, que, em média, duram 40 minutos.

Programação

Finais da 5ª Copa A CRÍTICA de Dominó

2º FASE

Dia: 17 de junho de 2012 (Domingo)

Local: Arena Amadeu Teixeira

Horário: 8h

 

FINAL INTERIOR

Dia 22/06/2012 (Sexta-feira)

Local: Vila Olímpica

Horário: 19h

 

3º FASE (ATÉ QUARTAS DE FINAL)

DIA: 23/06/2012 (Sábado)

Local: Arena Amadeu Teixeira

Horário: 15h

 

GRANDE FINAL

Data: 24/06/2012 (Domingo) Praça Heliodoro Balbi

Horário: 9h

OBS: Transmissão direta AO VIVO – TV A Crítica, com flashes na Record News).